Novo

Dicas de comunicação entre escolas infantis e os pais: caso da Escola Tuiuti

Dicas de comunicação entre escolas infantis e os pais: caso da Escola Tuiuti

Em um mundo com cada vez mais informação e conectividade, é natural que as empresas estejam sempre em contato com clientes para fortalecer o relacionamento com eles e gerar mais confiança. Isso se aplica também às escolas, que com o avanço da tecnologia têm muito mais formas de manter alunos e familiares informados sobre o cotidiano escolar.

O Centro Educacional Infantil Tuiuti, da cidade de Maringá no Paraná, encontrou no envio de mensagens SMS a solução para agilizar a comunicação com os pais. A instituição utiliza a Facilita Móvel para realizar os envios de forma online, desde janeiro de 2015. Ao todo, já foram mais de 100 mil disparos realizados, visando melhorar o relacionamento com a comunidade.

Confira abaixo a entrevista realizada com a equipe do Centro Educacional Tuiuti sobre essa ferramenta de comunicação:

Como vocês conheceram a Facilita Móvel?

Encontramos a Facilita através de buscas no Google.

Qual o principal uso das mensagens SMS na Escola Tuiuti?

É para comunicação com os pais dos alunos, sobre todas as atividades realizadas, acompanhamento de provas, trabalhos e tarefas diárias e comportamento.

Por que optaram pelo uso do SMS?

Pela sua efetividade. Mesmo utilizando e-mail, Facebook, agenda escolar, Whatsapp e aplicativo específico, ainda acreditamos que o SMS é muito mais efetivo.

Qual a estratégia de relacionamento com pais e alunos mais utilizada por vocês?

Como dito anteriormente, temos diversas formas de comunicação, mas os principais para informar os pais diariamente são a agenda escolar (física) e o SMS. Com o SMS, além de termos a confirmação do recebimento, temos relatórios para acompanharmos sua eficácia na comunicação.

Conte um pouco sobre a história da escola.

A Escola Tuiuti é uma escola jovem, com cerca de 10 anos. Temos cerca de 400 alunos e nossa prioridade é atender a cada um deles como indivíduo, respeitando suas particularidades e tratando cada um conforme suas necessidades e potencialidades.
Para que isso seja efetivo, o relacionamento constante com a família é fundamental, pois com a ação conjunta de escola e família, podemos esperar os melhores resultados.
A utilização dos serviços da Facilita tem melhorado muito a nossa forma de nos comunicarmos de forma efetiva e manter os pais bem informados e próximos do que ocorre no dia-a-dia dos seus filhos.

Comunicação por SMS em instituições de ensino

As mensagens SMS, quando são utilizadas por escolas, podem aumentar a fidelização de pais e alunos, diminuir a inadimplência, manter os pais seguros e bem informados sobre seus filhos e fazer com que a comunidade seja mais engajada nas atividades escolares.

Além disso, as mensagens fazem desnecessário o uso de bilhetes e agendas, que podem ser perdidos ou mesmo não serem vistos pelos familiares. Como esse tipo de comunicação tem uma taxa de 98% de abertura, os avisos sobre as tarefas, notas e até mesmo o comportamento dos alunos são muito mais eficazes.

Se você também quer conhecer a ferramenta para estar em contato de uma forma simples e rápida com seus clientes ou parceiros, pode testar a Facilita Móvel gratuitamente. Faça um cadastro em nosso site e ganhe 15 créditos de SMS para utilizar como quiser, sem compromisso.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também