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Como fazer uma campanha de SMS inovadora?

Como fazer uma campanha de SMS inovadora?

Com a disponibilidade de informações e conteúdos cada vez maior, principalmente na Internet, fazer campanhas de SMS que despertem interesse e engajem clientes pode ser um desafio.

O que muitas empresas e agências de publicidade têm notado é que as pessoas tendem a preferir publicidades que não parecem exatamente publicidades, mas sim conteúdos. E é exatamente isso que você deve buscar em suas mensagens SMS.


Envie conteúdo relevante aos clientes

A primeira coisa a se fazer, quando você inicia o planejamento de suas campanhas SMS, é não focar apenas em vender. É claro que é esse o seu objetivo maior, mas antes que a venda se concretize é preciso conquistar os clientes da sua base de contatos.

Para que isso aconteça, envie mensagens que irão agregar à vida das pessoas e farão com que a sua marca seja bem vista. Não envie somente promoções ou anúncios de lançamentos, mas também dicas importantes.

Um exemplo bem prático é de uma loja de roupas: que tal fazer algumas campanhas dando dicas sobre as tendências da próxima estação ou falando sobre a melhor forma de utilizar cada peça? Assim você melhora o relacionamento com o público e o torna mais receptivo às suas próximas mensagens.


Segmente o máximo possível

Para que sua campanha gere um impacto positivo em cada pessoa que irá ler o seu SMS, o conteúdo não pode ser genérico. Isso não despertará nenhum interesse ou surpresa nos seus clientes.

O que você pode fazer de inovador nesse sentido é segmentar a sua lista o máximo que for possível. Essa divisão da sua base de contatos pode ser por idade, por local, por gênero ou, para ter ainda mais impacto, por hábitos de consumo. As pessoas irão gostar muito mais de saber sobre itens que já compraram ou que são parecidos com os seus gostos.


Insira um link para seu site ou redes sociais

As mensagens SMS têm um ótimo alcance e são muito práticas, mas é fato que não permitem muita informação, considerando que o limite máximo são 160 caracteres. Se você deseja que seus clientes confiram um conteúdo da sua marca ou mesmo visitem seu site, é fundamental inserir um link.

Você pode direcionar essas pessoas para um novo post no blog da sua empresa, um vídeo da sua marca ou para a página das principais ofertas da sua loja online. O importante é fazer com que seus contatos se engajem e queiram saber mais!

Para que o link não exceda o limite de caracteres padrão dos SMS, encurtar o endereço é fundamental. Utilize encurtadores gratuitos, como o Goo.gl ou o Bit.ly, para fazer com que o site da sua empresa caiba em um espaço menor. É possível ainda personalizar o link para que contenha o nome da empresa ou o assunto do seu conteúdo.

Existem muitas formas de fazer com que seus clientes gostem de receber as suas mensagens e tenham um melhor relacionamento com a sua marca e seus conteúdos. Siga essas dicas, se coloque no lugar do cliente e procure conhecê-lo antes de planejar suas campanhas.

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