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SMS marketing para o público jovem: como fazer

SMS marketing para o público jovem: como fazer

Os jovens fazem parte do público-alvo da sua empresa? Criar campanhas de marketing voltadas para essa faixa etária pode não ser fácil, pois requer estratégias diferentes, mas com algum estudo isso é possível e pode gerar muitos resultados.

Campanhas de SMS são uma forma de comunicação certeira para os jovens, afinal eles estão cada vez mais conectados aos seus aparelhos de celular. Veja abaixo algumas dicas para a sua campanha de envio de mensagens ser bem sucedida:


Seja objetivo

Uma verdade é que os jovens atualmente são adeptos do hábito de ser multitarefas. Isso significa que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, entre conversar com amigos, navegar pelas redes sociais, assistir televisão e fazer outras atividades.

Por isso, se sua mensagem SMS tiver muita informação ou direcionar para um conteúdo longo, é improvável que prenda a atenção desse tipo de público. Evite também fazer vários envios, priorizando o que for importante e mandando mensagens com menor frequência.

Mesmo em poucas palavras, é possível causar um impacto positivo com sua mensagem SMS. Que tal começar o texto com o nome do cliente? É possível se você fizer uso das variáveis! Confira as nossas dicas para gerar mais resultados escrevendo mensagens de 160 caracteres.


Insira links de vídeos

Se o que você deseja é divulgar um conteúdo feito pela sua empresa, o ideal é que ele seja em vídeo se o seu foco é o público mais jovem. Esse formato está cada vez mais popular na internet e pode manter seus potenciais clientes bem informados de uma forma mais rápida.

Para que seu vídeo tenha um bom alcance, envie o link a todos os seus contatos que possam se interessar pelo conteúdo, via SMS. Não se esqueça de encurtar o endereço em sites como o Bit.ly, para economizar caracteres e poder acompanhar o número de cliques por dia e horário.


Divulgue suas redes sociais

A comunicação com clientes via redes sociais é uma ótima aliada das suas campanhas de SMS marketing. É claro que uma não substitui a outra, afinal as mensagens de texto têm um alcance muito maior, chegando a todos os seus clientes em poucos minutos.

Porém, para que a sua empresa esteja em contato com o público por meio de todas as plataformas e possa também compartilhar vídeos e fotos, divulgue o link de sua página do Facebook e de outros perfis por SMS.


Envie conteúdos relevantes

Comunicar para o público jovem muitas vezes quer dizer agregar e ofertar conteúdo exclusivo, afinal há muitas marcas lutando pela atenção dos consumidores. Não foque apenas em vender, mas em dar dicas relacionadas ao seu negócio e proporcionar boas experiências.

Se você, por exemplo, tem uma loja de acessórios, envie mensagens SMS falando sobre as principais tendências, as formas de usar cada peça, quais são os cuidados necessários para que ela dure mais, entre outros conteúdos.

Já outra sugestão é estar de olho nas tendências. Que celebridades e influenciadores o seu público acompanha? Quais séries e filmes ele assiste? Procure fazer referências a essas coisas que os seus contatos amam, para mostrar que você entende do assunto.

Um exemplo é aproveitar o lançamento de uma série ou filme para divulgar produtos que tenham a ver com esse momento, como roupas e itens de decoração de personagens ou os aperitivos ideais para fazer uma maratona de séries.

Se você ainda não utiliza uma plataforma de envio de SMS para se comunicar com os jovens que fazem parte do seu público-alvo, crie uma conta teste na Facilita Móvel. Preencha o cadastro e ganhe 15 envios para conhecer a ferramenta.



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