Novo

Fidelização de clientes em estúdios de tatuagem com SMS

Fidelização de clientes em estúdios de tatuagem com SMS

Fazer com que os clientes retornem e indiquem seu trabalho como tatuador pode ser um grande desafio. Se o seu estúdio de tatuagem é pequeno e você dispõe de pouca verba para investir no relacionamento com clientes, existem algumas soluções.

A principal delas é investir em boas ferramentas de comunicação, para não perder o contato com cada pessoa que já passou pelo seu estúdio. Quando você mantém sua marca na mente das pessoas, as chances de receber indicações são maiores.

Para reduzir os custos e ter uma comunicação mais rápida e automatizada, dê preferência ao envio de mensagens SMS. Os disparos podem ser feitos online e tudo o que você precisa são alguns minutos.


Confirmação de horários


Deixar os clientes mais seguros em relação aos horários de atendimento é uma boa estratégia para que eles tenham boas experiências desde o início. Para isso, você pode enviar mensagens SMS um dia antes pela sua plataforma de disparos.

Nessa mensagem, lembre o cliente do dia e horário agendado, além de identificar o nome do estúdio no próprio conteúdo. Como os SMS têm um limite de caracteres, procure abreviar algumas palavras, como o dia da semana ou do mês.

Em muitas plataformas de SMS, é possível que o cliente final responda sem custo, sendo essa mensagem descontada dos créditos do estúdio. Então diga em sua mensagem que seu cliente pode responder (para confirmar ou cancelar a sessão) sem pagar por isso.


Mensagens de aniversário


Uma das melhores formas de entrar em contato novamente com um cliente que visitou em algum momento seu estúdio é fazendo o envio das mensagens de aniversário.

Esse disparo de SMS pode ser automático, ou seja, é só habilitar a ferramenta e todos os clientes receberão as felicitações de seu estúdio no dia de seu aniversário.

As mensagens de felicitações, por mais que sejam automáticas, não precisam ser impessoais. É possível que cada cliente receba um SMS personalizado com seu próprio nome e tenha uma experiência mais agradável e humana.

Na Facilita Móvel, basta digitar ?cl1? na mensagem para que o termo seja substituído pelo nome do contato. Neste post, você confere 10 modelos prontos de SMS de aniversário para você copiar, colar e sair usando.


Promoções e novidades


Se você já tem uma comunicação constante com os seus contatos, pode enviar ocasionalmente promoções e novidades de seu estúdio. Esses envios de promoções têm ainda mais impacto se forem feitos de forma segmentada.

Divida a sua base de contatos em sua plataforma de SMS por grupos, podendo ser por gênero, idade ou os hábitos de consumo.

Depois é só informar sobre os descontos e novos serviços fazendo o disparo de mensagens SMS. Redija o texto com até 160 caracteres e não se esqueça de incluir as suas formas de contato.

Além de informar sobre promoções, o envio de SMS é uma ótima forma de convidar os seus contatos para eventos no seu estúdio.

Os clientes podem confirmar presença sem custo, como mencionado anteriormente, e as chances de manter todos informados é maior, afinal o SMS tem 98% de taxa de abertura.

Se o seu estúdio de tatuagens ainda não utiliza uma ferramenta de envio de mensagens SMS para fidelizar os clientes, faça um teste gratuito na Facilita Móvel. Ao completar o cadastro, você ganha automaticamente 15 envios para utilizar e conhecer esse tipo de comunicação!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também