Novo

Quer promover o seu evento? Invista em campanhas de SMS

Quer promover o seu evento? Invista em campanhas de SMS

Fazer com que as pessoas compareçam ao seu evento pode ser um desafio, ainda mais se o seu orçamento ou seu prazo são apertados.

Se você está organizando um evento, seja para fins corporativos ou pessoais, pode contar com as campanhas de SMS para que ele seja mais bem sucedido.

Isso porque 98% das mensagens de texto enviadas são visualizadas pelos destinatários, sendo a maior parte delas lida em até três minutos após o recebimento.

Ou seja, é uma ótima forma de fazer com que todos os seus contatos saibam do seu evento e possam tomar uma ação para comparecer.


Avise seus contatos sobre o evento


A primeira coisa a se fazer, claro, é fazer com que os seus contatos (sejam seus amigos, familiares, parceiros ou clientes) saibam que o seu evento irá ocorrer. Tenha os números de celular de todas essas pessoas e cadastre em uma plataforma de envio de SMS, como a Facilita Móvel.

Depois, com os contatos salvos, faça a sua campanha, criando uma única mensagem que será disparada para todos, imediatamente ou em um horário agendado.

É fundamental que a sua mensagem contenha o seu nome (ou da sua empresa), o local do evento, data e horário.


Confirmação de presença simplificada


Uma das vantagens de fazer envios de SMS na comunicação do seu evento é que é muito fácil obter respostas de seus contatos. Se você utiliza uma plataforma de envios, cada resposta é descontada de seu saldo, então ela é gratuita para quem está sendo convidado.

Quando fizer o convite por SMS à sua lista de contatos, avise-os de que eles não precisam ter saldo no telefone para enviar uma mensagem de volta. Assim, eles podem lhe dizer sem custo se irão comparecer ou não.

Todas as respostas podem ser conferidas dentro da plataforma e você também pode receber diretamente no seu e-mail.


Informações úteis para a ocasião


Agora que os seus contatos já foram convidados para seu evento e já confirmaram presença sem custo por SMS, é a hora de manter um relacionamento. Principalmente se a data estiver longe, é importante não deixar que as pessoas se esqueçam do seu evento.

Faça um suspense para a ocasião, criando campanhas regularmente até a data. Você pode ir divulgando informações novas aos poucos por meio das mensagens.

Em uma campanha, por exemplo, diga quem são os patrocinadores (se houver), em outra dê detalhes sobre o buffet, já em outra fale sobre a programação e por aí vai.

Além de eventos corporativos, como lançamentos de coleções ou apresentações de serviços, as campanhas de SMS podem servir para outras ocasiões.

É o caso de casamentos, formaturas, aniversários, entre outras comemorações. É uma ótima forma de substituir os sites de eventos, que demandam altos investimentos e tempo para sua criação.

Se você está planejando um evento e quer aprimorar a forma de comunicação, faça o seu teste gratuito na Facilita Móvel.

Preenchendo o cadastro no site, você ganha acesso ilimitado ao sistema durante um mês e 15 créditos de SMS para utilizar como quiser e comprovar os benefícios desse tipo de comunicação!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também