Novo

Como receber pagamentos usando mensagens SMS

Como receber pagamentos usando mensagens SMS

Graças ao avanço da tecnologia, hoje em dia é possível fazer diversas tarefas pelo celular. Isso nos poupa tempo e dinheiro, por isso cada vez mais as coisas são resolvidas dessa forma. E quando o assunto é dinheiro não é diferente.

Empresas e prestadores de serviços em geral já podem solicitar pagamentos e fazer cobranças de clientes por meio do celular. Fazendo isso, geram mais comodidade para os clientes e evitam a inadimplência, problema comum para muitos empreendedores.

Isso é possível com o envio de links de pagamento por SMS, que é um tipo de comunicação que chega ao celular de cada cliente de forma rápida.


Porque utilizar essa forma de cobrança


Muitas vezes, boletos bancários podem vencer antes que o cliente pague e a empresa precisa gerar novamente. Já as transferências ou depósitos podem não agradar quem utiliza um banco diferente e as máquinas de cartão podem ter taxas abusivas e um custo alto para aquisição.

Um link de pagamento recebido por SMS pode ser utilizado por qualquer um que queira quitar um débito com a sua empresa. Basta que a pessoa clique no link recebido e insira as informações de seu cartão para que o pagamento entre na conta da empresa.

Muitas vezes, são cobradas taxas pelos sites que emitem esses links, mas essa é uma forma relativamente barata de receber pagamentos. Além disso, a mensagem SMS é a forma mais segura e com menores custos para esse tipo de envio.


Como gerar um link de pagamento


Existem alguns sites que são especializados em pagamentos online e podem ser úteis para a sua empresa. Todo o processo é rápido e online, sendo necessário somente fazer a confirmação da conta bancária que irá receber os pagamentos. Os sites mais conhecidos entre eles são:

PagSeguro
Cielo
Conta.MOBI
Paypal


Enviando a solicitação por SMS


Quando o link de pagamento gerado por uma dessas plataformas estiver disponível, é possível deixá-lo menor com um encurtador de URL. Isso é útil principalmente para que o link não ocupe todo o espaço do SMS, afinal é sempre bom que haja uma introdução na mensagem.

Alguns encurtadores de links gratuitos e que permitem a personalização da URL para deixa-la mais amigável são o Goo.gl e o Bit.ly. Os dois servem para o mesmo propósito e são simples de usar.

Com o link pronto, é a hora de fazer os disparos. Redija um texto para contextualizar o cliente e realize os envios pelo site da Facilita Móvel, basta importar os números de telefone dos contatos que estão com faturas em aberto.

Também é possível enviar os SMS diretamente do sistema utilizado pela empresa, por meio das integrações.

Para começar a receber os pagamentos de clientes de forma rápida, segura e prática usando mensagens SMS, faça uma conta teste na Facilita Móvel. Você ganha 30 dias de acesso ilimitado ao sistema, além de 15 créditos para utilizar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também