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Marketing de baixo custo para oficinas de costura

Marketing de baixo custo para oficinas de costura

Quem tem ou trabalha em uma oficina de costura muitas vezes não sabe as melhores técnicas para atrair novos clientes e manter um relacionamento com os atuais consumidores. Afinal, prestar um serviço de qualidade e entregar as peças no prazo já pode ser um desafio.

Porém, existem diversas ferramentas de marketing hoje em dia que podem ser usados pelas costureiras (os) sem tomar muito tempo. O envio de SMS em massa é uma delas. É importante lembrar que a divulgação do trabalho, por meio dessas ferramentas, não é um gasto e sim um investimento.


Anuncie os serviços prestados


Fazendo o envio de mensagens de texto para os contatos (ou seja, os clientes da oficina que você possui o número), é possível informar a todos quais são todos os serviços prestados pela oficina de costura.

Parece bobagem, mas muitas vezes quando um cliente não sabe que você presta determinado serviço, ele pode procurar a concorrência e você perder dinheiro com isso.

Uma alternativa é fazer um disparo único, para todos da lista, que fale sobre tudo o que a oficina oferece. Outra opção é fazer um envio sobre cada tipo de serviço, podendo ser feito um por semana, por exemplo.

Assim você pode informar melhor o cliente sobre o prazo para a peça ficar pronta, além do preço, entre outras informações importantes.


Aproveite as datas comemorativas


Existem diversas formas de aproveitar as datas comemorativas no marketing de uma oficina de costura.

A primeira delas é sugerir os serviços para ocasiões como Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, entre outras. A ideia é oferecer a costura como uma forma de ter uma peça exclusiva para a data.

Outra forma de aproveitar as datas comemorativas durante o ano é simplesmente enviar mensagens de texto com felicitações, mostrando que você se lembrou de seus clientes.

O envio de SMS desejando feliz Natal, feliz Páscoa, entre outros, sempre cumpre o papel de manter a sua marca na memória do público.

Os aniversários não deixam de ser datas comemorativas. As costureiras que utilizam um software de envio de mensagens podem automatizar os SMS parabenizando clientes, por exemplo. Basta que as datas de aniversário dos contatos estejam cadastradas na plataforma.


Mantenha os clientes informados


Nem só para aumentar as vendas e gerar mais demandas servem as mensagens SMS. Esse tipo de comunicação também é ótimo para melhorar a experiência dos clientes como um todo. Especialmente no processo de manutenção das peças, isso é muito útil.

Alguns exemplos do uso do SMS corporativo para esse fim são: avisos de conclusão das roupas, alterações no status do serviço, confirmação de recebimento das peças, entre outros.

É importante manter o cliente informado sobre o trabalho para que ele tenha mais segurança, volte a visitar sua oficina de costura e ainda indique seu trabalho para amigos.

Se você tem uma oficina de costura, ou pretende ter, conheça na prática os benefícios da comunicação via mensagens SMS.

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