Novo

5 Frases de Warren Buffett sobre empreendedorismo e dinheiro

5 Frases de Warren Buffett sobre empreendedorismo e dinheiro

Não importa a sua área de atuação ou formação profissional. Se você deseja ganhar muito dinheiro, precisa saber quem é Warren Buffett. Em 2008, ele foi considerado a pessoa mais rica do mundo e hoje está entre os cinco com maior capital.

Para entender mais sobre a mentalidade do investidor a as dicas de Buffett para quem deseja maior sucesso, confira as cinco frases que selecionamos de sua autoria:

"A regra número 1 é nunca perder dinheiro. A regra número 2 é nunca se esquecer da regra número 1."

Se você é empreendedor ou simplesmente deseja aumentar a sua renda, é fundamental evitar a perda de dinheiro. Isso quer dizer não investir em coisas que não deem retorno, principalmente.

Ao tomar qualquer decisão para sua empresa ou sua vida pessoal, avalie os custos e o que isso pode lhe trazer.

"É necessário 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para destruí-la. Se você pensar sobre isso, fará as coisas de forma diferente."

Essa frase é muito válida principalmente para empreendedores. Uma ação errada envolvendo a comunicação da empresa pode colocar os esforços com marketing e branding por água abaixo.

As campanhas de SMS, por exemplo, devem estar livre de erros, pois conseguem atingir toda a lista de contatos rapidamente. Outro ponto importante é que o conteúdo das mensagens deve estar de acordo com a linguagem que a empresa normalmente usa.

"Não é necessário fazer coisas extraordinárias para ter resultados extraordinários."

Muitas vezes, as coisas mais simples garantem resultados incríveis. Isso porque muitos de seus concorrentes acabam se esquecendo dos detalhes. Prestar um bom atendimento ao cliente e fazer ele se sentir importante, por exemplo, é algo que exige pouco custo e tem um impacto positivo.

Habilitar o envio de mensagens de aniversário em uma plataforma de SMS é um exemplo disso na prática. Uma ação simples como essa faz a sua marca ficar na mente dos clientes e fazer com que eles voltem a comprar os seus produtos ou serviços.

"As oportunidades vêm raramente. Quando chove ouro, coloque para fora o balde."

A verdade é que a concorrência está cada vez maior, tanto se você deseja crescer sua empresa ou se destacar no mercado de trabalho. Por isso que as oportunidades devem ser aproveitadas ao máximo.

Sempre que puder usar de algum recurso para melhorar o seu relacionamento com o público, além de inovar na forma como você entrega seu produto ou serviço, aproveite.

"Eu sempre soube que seria rico. Não acho que tenha duvidado disso um minuto."

Por último, ter confiança no seu próprio sucesso é fundamental. É isso que irá lhe motivar para realizar todas as ações necessárias para chegar ao seu objetivo. Sempre pense nas coisas positivas que você deseja para a sua vida e sua empresa.

Quando você acredita que ser bem sucedido é o seu futuro, começa a agir de acordo. E então você começa a investir em você mesmo, nos seus projetos e nas pessoas que podem lhe ajudar a tornar as suas metas realidade.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também