Novo

Como a chegada do inverno pode inspirar suas campanhas

Como a chegada do inverno pode inspirar suas campanhas

O inverno inicia oficialmente esse ano no dia 21 de junho, porém essa época da chegada do frio pode ser usada todos os anos pela sua empresa. O segredo para transformar a troca de estação em uma campanha criativa é relacionar o clima com os seus produtos ou serviços.

Está sem ideias? Confira abaixo como aproveitar essa oportunidade para melhorar o seu relacionamento com clientes e aumentar as suas vendas nesse inverno:


SMS marketing: venda mais no inverno


A estratégia mais simples e eficaz para aproveitar uma data para aumentar as vendas é criar campanhas de SMS marketing. Elas são rápidas e práticas de serem enviadas, além de terem um bom custo x benefício.

Essa dica é válida se você trabalha com produtos de moda e beleza, por exemplo, com lançamentos a cada nova estação. Deixe os clientes informados sobre as novidades mandando SMS segmentados, de acordo com os interesses e o perfil de cada grupo de clientes.

Confira um exemplo de SMS para essa época, com foco em vendas:

"Já renovou o seu guarda-roupa para o inverno? Tem muitas novidades te esperando em nossa loja! Te aguardamos de seg. a sab. das 9h às 18h".

Divulgue serviços relacionados à estação


Não trabalha com a venda direta de produtos? Os serviços também podem ser divulgados aproveitando o gancho da chegada do frio. Esse tipo de campanha é muito útil para profissionais da saúde, estéticas, instituições de ensino, costureiras, etc.

O importante é apresentar o serviço como uma boa alternativa para os dias frios, ou mesmo relacionar ao período de férias de inverno, época em que os jovens não têm aulas, por exemplo.

Um exemplo de mensagem divulgando serviços no inverno:

"Sua pele no inverno exige cuidados especiais. Cuide de você o ano todo, conheça nossas novidades para a estação! Te esperamos em nossa clínica estética todos os dias até às 20h".

Envie conteúdo especial por SMS


Bom conteúdo para engajar e fidelizar clientes é uma boa estratégia em qualquer época do ano. Que tal relacionar o inverno com o seu negócio, dando dicas que os clientes gostariam de saber?

Você enviar, por SMS, dicas curtas e rápidas que farão as pessoas se lembrarem de você e da sua marca. Alguns exemplos são dicas de tendências de moda para a estação, cuidados com a pele e os cabelos no inverno, dicas de alimentação no frio, entre outras.

Um modelo pronto para você se inspirar:

"Os babados são uma forte tendência para o inverno 208! Confira em nossa loja as novidades para a estação, estamos te esperando!".

Quer criar a sua campanha de SMS e se comunicar com os clientes hoje mesmo? Crie uma conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para usar como quiser, além de acesso ilimitado à plataforma durante 30 dias.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também