Novo

Marketing para fisioterapeutas com mensagens SMS

Marketing para fisioterapeutas com mensagens SMS

Fisioterapeutas podem usar o poder e o alcance das mensagens de texto para conseguirem mais pacientes, fidelizarem os atuais e aumentarem sua relevância no mercado.

A melhor parte disso é que não é preciso ter conhecimentos prévios sobre o assunto para começar a enviar campanhas para os contatos e transformar essa estratégia em resultados reais.

Esse tipo de ação tem cada vez mais importância, afinal a concorrência no ramo da fisioterapia está crescendo e fazendo os profissionais inovarem. A cada ano, se formam 16.274 novos fisioterapeutas no Brasil.

Continue lendo para saber três formas práticas de usar as campanhas de SMS na sua clínica de fisioterapia e ficas sempre à frente da concorrência:


1. Marketing de relacionamento


Manter os clientes atuais de sua clínica ou consultório de fisioterapia é muito mais barato e simples do que conquistar novos. Tendo isso em mente, invista em formas de fazer com que as pessoas não se esqueçam de você e do seu trabalho.

As mensagens SMS podem ser enviadas a toda a base de clientes e cada nova oportunidade. Entre elas, estão os aniversários dos pacientes, as datas comemorativas e as novidades dentro da clínica.

Se você optar pelas mensagens de aniversário, elas podem ser enviadas automaticamente, se o cadastro dos clientes estiver completo dentro da plataforma de envios. Basta redigir um texto padrão e ativar a ferramenta.


2. Envio de conteúdos relevantes


Você não precisa esperar as datas comemorativas (ou aniversários) para se conectar com a sua base de contatos. Que tal utilizar as mensagens de texto para ser mais relevante na vida dessas pessoas?

Isso é possível enviando em suas campanhas de SMS conteúdos que engajam e causam um impacto positivo. Envie dicas de saúde, alongamentos, exercícios e técnicas para o bem estar das pessoas na sua lista de contatos.

Se você tem um site ou utiliza as redes sociais, uma dica é enviar os links dentro da mensagem. Assim, a pessoa pode acompanhar os conteúdos de várias formas e até conferir conteúdos mais extensos, que excedem o limite dos SMS de 160 caracteres.


3. Rechamada de pacientes com SMS


A fisioterapia pode ser um processo longo, que exige que o paciente visite a clínica diversas vezes para ter bons resultados. Por isso, o acompanhamento é fundamental. Tenha um registro dos pacientes que estão ausentes para que você possa chamá-los novamente.

Crie um grupo dentro da plataforma da Facilita Móvel com os contatos dessas pessoas. Depois, faça um envio em massa convidando os pacientes a retornarem. A boa notícia é que a resposta é gratuita, ou seja, a pessoa não precisa ter saldo no telefone para responder o SMS.


Comece agora a se conectar com pacientes


Para fazer os envios de SMS aos seus contatos hoje mesmo e ter mais pessoas na sua clínica de fisioterapia, faça um teste gratuito na Facilita Móvel.

Ao completar o seu cadastro, você ganha 15 envios de SMS para fazer como quiser! O teste é sem compromisso e você terá acesso a todas as funcionalidades da plataforma durante 30 dias.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também