Novo

É possível enviar SMS para outro país?

É possível enviar SMS para outro país?

Em um mundo cada vez mais globalizado e digital, é normal que muitos empreendedores e profissionais de marketing queiram se comunicar com pessoas em outros países. Isso é uma estratégia útil principalmente para empresas que atuam exclusivamente online.

Porém, nem sempre é fácil se conectar a pessoas que estão a essa distância. Infelizmente as plataformas de SMS marketing não permitem ainda o envio de mensagens para celular de outros países.


Como enviar mensagens para todo o Brasil


Ainda que não seja possível enviar SMS marketing e corporativo para clientes em outros países, é muito fácil enviar campanhas para pessoas em qualquer parte do Brasil. A Facilita Móvel permite o envio rápido para qualquer celular de dentro do país.

Basta importar os contatos por meio de uma planilha (ou cadastrar manualmente), sempre contendo o número de DDD. Dessa forma, é possível enviar campanhas rápidas, que terão uma taxa de abertura média de 98%.

Além de terem uma alta probabilidade de serem abertas e lidas, por não dependerem de internet ou aplicativos, as mensagens SMS são uma forma de comunicação rápida. É estimado que sejam lidas em até 3 minutos após o recebimento, pois aparecem na tela do celular do cliente e o conteúdo já fica visível.


Algumas alternativas para a comunicação


Para quem faz questão de se comunicar com o público da marca que está em outro país, existem algumas alternativas. O e-mail marketing e as redes sociais são algumas delas, além do marketing de conteúdo.

Porém, essas formas de comunicação não têm a abrangência e a eficácia das campanhas com mensagens de texto, além do ótimo custo x benefício. É válido sempre utilizar diversas estratégias juntas, para assim fazer a oferta chegar a todos os públicos.

Se você ainda tem dúvidas sobre a praticidade do marketing por SMS, pode fazer um teste gratuito na Facilita Móvel. Ao preencher o cadastro, você ganha 15 envios para utilizar como quiser e o acesso a todas as ferramentas (como relatórios e integrações) durante 30 dias.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também