Novo

Como mostrar para seu chefe que você entende tudo de SMS

Como mostrar para seu chefe que você entende tudo de SMS

Você é responsável pelo marketing ou pelas vendas da empresa onde trabalha? Caso você tenho respondido sim a essa pergunta, então é provável que você já conheça o marketing por SMS.

Esse tipo de estratégia serve para fidelizar clientes, aumentar as vendas e fortalecer a marca. Se você já usa o SMS marketing na sua empresa e quer mostrar o seu potencial para conseguir mais recursos e espaço para suas campanhas, continue lendo esse post!


Pesquise e leia muito


Para que as suas campanhas com mensagens de texto tenham mais espaço na instituição que você trabalha, você precisa mostrar conhecimento.

Saiba como as mensagens SMS funcionam, quantos caracteres elas podem ter, como se faz para enviar links e mensagens personalizadas com o nome do cliente, etc.

No blog da Facilita Móvel estão diversos artigos para você ter mais conhecimento sobre essa forma de marketing para criar campanhas cada vez melhores.

Lendo os nossos artigos (que estão disponíveis de graça) você irá aprender como cadastrar e segmentar contatos, enviar mensagens de seu sistema de gestão e aumentar suas conversões em vendas.


Faça testes para melhorias


É improvável que você tenha uma verba maior para suas campanhas de SMS se elas não estão resultando em vendas na empresa. Mas como fazer com que elas convertam mais? Fazer testes é uma boa opção.

Experimente segmentar cada vez mais os contatos, enviar conteúdos diferentes, colocar links no SMS, habilitar o envio de mensagens de aniversário... São muitas as opções para diversificar as campanhas e ver o que funciona melhor com o público da marca.


Apresente seus resultados


Agora que você realmente domina como fazer uma boa campanha de SMS marketing e transformar essa ação em vendas e clientes fiéis, é a hora de mostrar os resultados.

Na plataforma da Facilita Móvel estão disponíveis relatórios de seus envios por períodos, assim como todas as respostas dos clientes.

Se você incluiu um link na sua mensagem, pode conferir quantos cliques ele recebeu se você encurtar o endereço em sites como o Bit.ly.

Tendo esses dados disponíveis, você pode montar uma apresentação que irá mostrar como esse tipo de estratégia faz diferença no crescimento de qualquer negócio.

Ainda não criou sua primeira campanha para fazer a diferença nos resultados no final do mês? Criando sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de SMS e o acesso ilimitado à ferramenta durante 30 dias!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também