Novo

3 usos do SMS em massa para hospitais

3 usos do SMS em massa para hospitais

A comunicação por SMS é conhecida pela agilidade, eficiência e baixo custo. Ela serve para melhorar os processos internos da empresa e o relacionamento com o público sem muito esforço na criação.

Esse tipo de estratégia é muito utilizado por hospitais, que buscam maior agilidade e maior conexão com os pacientes no dia a dia. Continue lendo para saber as três principais formas de uso no SMS nessas instituições:


Confirmações de consultas


Todo profissional da saúde sofre em algum nível com as faltas e os atrasos de pacientes. Isso pode ser causado inclusive pelo esquecimento de que a consulta foi marcada ou pela falta de comunicação.

Uma solução para isso é o envio de confirmações de consulta automáticas por SMS. Isso já é feito em muitos softwares da área médica, que conseguem se integrar com a Facilita Móvel para fazer o envio de mensagens.

Dessa forma, o paciente recebe um dia antes da consulta um SMS de confirmação. No conteúdo estará o dia, horário e local da consulta e a pessoa pode responder sem pagar nada. Assim o profissional já pode saber antes se o paciente irá comparecer ou não.


Mensagens de aniversário


Uma estratégia que pode ser usada por todo tipo de empresa, os SMS de aniversário são fáceis de serem enviados, por serem automáticos, e geram um ótimo impacto no público. Isso é possível se as datas de nascimento dos pacientes estiverem cadastradas na plataforma de envio de mensagens.

O conteúdo da mensagem de aniversário pode ser editável, ou seja, cada hospital pode enviar a mensagem que quiser. Esse SMS pode ser personalizado com o nome de cada paciente, com o uso das variáveis dentro da plataforma.


Comunicação interna


Outra forma de usar a abrangência da comunicação com mensagens de texto é o uso interno da ferramenta de envios. Isso é ótimo se considerarmos que a equipe de um hospital pode ter uma rotina agitada e sobra pouco tempo para e-mails ou ligações.

Os SMS são uma maneira rápida e eficaz de avisar sobre reuniões, retirada de documentos e exames, férias, felicitações, etc. Tudo o que fizer parte da rotina do público interno pode se tornar mais eficaz com essa forma de comunicação.

Você é um profissional da saúde e ainda não utiliza uma plataforma de envio de mensagens em massa para seus pacientes? Criando sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 créditos e acesso ilimitado aos relatórios e integrações.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também