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Mensagens SMS no relacionamento entre psicólogos e pacientes

Mensagens SMS no relacionamento entre psicólogos e pacientes

"Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que se lembram do preço". A frase é de Kate Zabriskie, consultora e palestrante, mas se aplica muito bem ao relacionamento de psicólogos (as) com seus pacientes.

Um luxo para alguns e uma necessidade para outros, as consultas em um consultório de psicologia exigem que os pacientes sejam bem atendidos para retornarem. Mas o que isso tem a ver com a comunicação por SMS? Tudo!

Continue lendo esse post para saber como o profissional de psicologia pode usar as mensagens de texto para fidelizar os pacientes. Você verá que esse tipo de estratégia tem um custo baixo, é eficiente e pode ser feita por qualquer pessoa com internet.


Confirmações para evitar faltas


É fato que as faltas e os atrasos são um problema para todos os profissionais da saúde. Por isso que as mensagens de confirmação são tão importantes, para lembrar os pacientes do agendamento e pedir uma resposta. Assim, se o paciente precisar faltar, o horário poderá ser liberado para outra pessoa.

Existem softwares especializados na área da saúde que podem fazer a confirmação automática por SMS. Mas os psicólogos que não desejam fazer esse investimento podem mandar as mensagens direto da plataforma da Facilita Móvel, por exemplo.

Quem usa o envio em massa da Facilita coloca um número determinado de créditos, e nisso já está incluída a resposta do paciente. Assim, se a pessoa precisar faltar à sessão ou quer confirmar a presença, ela poderá responder ao SMS sem precisar ter saldo no telefone.

O psicólogo que enviou a confirmação, por outro lado, poderá conferir as respostas dentro da plataforma da Facilita Móvel ou receber todas automaticamente por e-mail. Assim fica fácil se organizar e não perder tempo esperando por pacientes que não irão comparecer.


SMS no marketing de relacionamento


Nem só de confirmações de horários sobrevive a comunicação entre os profissionais da psicologia e os pacientes. Os aniversários de cada um, por exemplo, são excelentes oportunidades para entrar em contato e lembrar as pessoas do seu trabalho.

Essa é uma estratégia que fideliza os pacientes, pois eles se sentem valorizados. Para colocar isso em prática, basta cadastrar as datas de nascimento no sistema e automaticamente elas receberão um SMS no dia, com o texto padrão que você redigir.

Já as datas comemorativas são boas oportunidades para não se limitar aos aniversários e ser lembrado o ano todo. Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal podem ser usados para enviar campanhas de SMS. É importante segmentar os contatos para saber, na hora do envio, quem mais se encaixa com cada data escolhida.


Dicas de bem estar e autoestima


Por último, uma dica para usar a comunicação por SMS de uma forma que todo paciente vai gostar é usar isso para promover sentimentos positivos. Aqueles psicólogos que querem fazer a diferença no dia a dia das pessoas podem enviar frases e dicas que irão melhorar a vida de quem recebe.

Mensagens sobre bem estar, autoestima, autocuidado e dicas para se relacionar melhor são alguns conteúdos que podem ser enviados por mensagens de texto. Elas irão fortalecer o relacionamento das pessoas com o consultório e irão tornar o profissional que envia uma referência nesses assuntos.


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