Novo

Dicas para campanhas criativas e originais

Dicas para campanhas criativas e originais

Fazer ações de comunicação na sua empresa com uma certa frequência pode levar a um esgotamento de ideias. Você pode pensar que tudo que você faz tem outras pessoas fazendo também. Nesse sentido, fica difícil chamar atenção dos clientes e fazer com que as campanhas convertam em vendas.

Se você quer fazer campanhas de SMS marketing que sejam mais originais e encantem o público, confira nossas dicas para ser mais criativo na hora de planejar o seu marketing. Todas elas são aplicáveis e fazem toda a diferença no resultado do seu trabalho:


Tenha boas referências


Se inspirar em outras pessoas e empresas não quer dizer que você irá plagiar o trabalho delas. Ter referências significa que você sabe o que as outras pessoas estão fazendo. Mas como acompanhar o trabalho dos outros? Use a internet a seu favor e saiba o que a sua concorrência coloca em prática em termos de marketing mobile.

Você pode inclusive fazer parte da lista de SMS marketing das empresas das quais é cliente, não importa se o ramo de atuação é diferente do seu. O importante é ver boas campanhas sendo feitas nesse meio de comunicação, para se inspirar na hora de criar as suas.


Anote suas ideias sempre


Toda vez que você receber em seu celular uma campanha de SMS que ache interessante, anote no bloco de notas do celular ou mesmo em sua agenda o que achou legal sobre ela. Mas isso não vale apenas para o marketing com mensagens.

Campanhas bem feitas em todas as plataformas, novas formas de atender o cliente, datas comemorativas em vista, promoções interessantes, concursos culturais, bons livros de marketing? Tudo pode ser fonte de ideias para suas campanhas e você precisa anotar esses pensamentos para não esquecer depois.


Se inspire em suas paixões


A verdadeira criatividade está em juntar conhecimentos diferentes para fazer algo novo. Se você por exemplo ama esportes, tente trazer esse universo para as suas campanhas. No caso de uma empresa de entrega de pizzas ou bebidas por exemplo, o SMS pode sugerir essas opções para acompanhar as principais partidas de futebol.

Fique atento ao estudar as coisas que você mais gosta e pense como seus hobbies e paixões podem servir de inspiração para o seu marketing e o seu trabalho em geral. O ato de criar campanhas vai se tornar mais leve e divertido e você terá uma comunicação mais inovadora.

Nunca pare de praticar


Nunca desista nas primeiras campanhas que não deram o resultado que você esperava. Uma conversão menor pode ser consequência de um horário de envio inapropriado, um link que não funciona ou a falta de segmentação dos contatos.

Analise o desempenho de suas mensagens, seja avaliando as vendas após o envio ou os cliques no link que você enviou (isso é possível se você usar encurtadores de link como o Bit.ly). Fazendo isso você poderá ser criativo e inovador, mas sempre com consciência do que poderá levar a melhores resultados.

Comece agora a colocar em prática suas ideias de campanhas de marketing mobile! Crie sua conta gratuita na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também