Novo

Marketing mobile para projetos culturais

Marketing mobile para projetos culturais

Viver de música, artes visuais ou qualquer tipo de cultura até pode ser um sonho distante, mas não é algo impossível. Tudo inicia quando você começa a encarar seu trabalho como um negócio. Já falamos aqui no blog da Facilita Móvel sobre a Anitta, que consegue fazer isso muito bem.

Nesse post daremos dicas para fazer o marketing de seu projeto, que por mais que não queira gerar vendas no momento, precisa crescer o público para alcançar seus objetivos:


Envio de materiais inéditos


Você tem um novo vídeo, música, texto ou álbum de fotos? Envie o link para esse lançamento aos seus contatos via SMS. Essa lista de números você deve conseguir fazendo ações, pedindo o preenchimento de formulários em eventos, divulgando nas redes sociais, etc.

Para saber se a estratégia de envio de mensagens de texto está funcionando para atrair público para seu trabalho, encurte o link e faça análises.

O site Bit.ly, por exemplo, permite que você deixe a URL mais curta, personalize e ainda saiba quantos cliques o seu link recebeu e em quais horários.


Convites para eventos culturais


As visualizações no seu material podem até lhe ajudar, mas não são elas que irão tornar o seu trabalho rentável. Uma parte do faturamento dos artistas vem de eventos, como shows, exibições, espetáculos, entre outros. Você deve organizar e estar presente nessas iniciativas sempre que possível e, claro, chamar o seu público.

Quando você divulga o seu evento com o SMS marketing, as vantagens são muitas. Primeiro, que as mensagens de texto têm uma taxa de abertura de 98%. Isso significa que praticamente todo mundo vai saber o que você mandou. Depois, que elas são lidas em média 3 minutos após o recebimento.

Além disso, as pessoas podem responder de graça, dizendo se irão comparecer ou não. Essas respostas podem ir direto para seu e-mail, deixando todo o processo mais rápido.


Relacionamento com o público


Não apenas para pedir cliques e vender ingressos serve a comunicação com o público do seu projeto cultural. Você deve manter essas pessoas encantadas com a sua marca e transformá-las em verdadeiros fãs do que você faz. Faz parte disso se mostrar cada vez mais humano e disponível.

Utilize o alcance das mensagens SMS para cativar essas pessoas. Existem diversas oportunidades para isso, como as datas comemorativas (Carnaval, Páscoa, Natal, Ano Novo) e os aniversários.

No caso desse último, é fácil que cada pessoa receba em seu aniversário uma mensagem sua! Basta habilitar essa ferramenta na Facilita Móvel e se certificar de que há saldo na sua conta na plataforma.

Com essas pequenas ações, você consegue fazer com que a sua marca como artista ou produtor cultural se fortaleça, as pessoas compareçam ao seu evento e o seu trabalho seja reconhecido. Para começar a usar a nossa plataforma de envios é muito fácil!

Crie a sua conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, além do acesso às ferramentas como o SMS2Email e suporte gratuito por telefone, e-mail ou chat.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também