Novo

Como atingir suas metas de marketing para 2019

Como atingir suas metas de marketing para 2019

O ano novo está batendo à porta e nos convidando para revisar como foi 2018 e traçar novas metas para evoluir sempre. Você sabe como foi o desempenho de seu marketing no ano que passou? É importante ter esses dados para saber exatamente o que você deve melhorar e o que deve manter como está.

Para começar o próximo ano com o pé direito e ainda mais confiante de que o seu negócio irá prosperar, comece a pensar seus objetivos. Anote em uma planilha, em um quadro na parede, um caderno, um aplicativo ou no Trello. O importante é ter uma lista de metas que você possa consultar a qualquer momento do ano.


Relatórios são seus melhores amigos


A cada mês, você deve saber como você está se saindo em relação aos objetivos de marketing. Os relatórios servem justamente para isso. Na Facilita Móvel, você consegue acompanhar quantas campanhas de SMS marketing fez no mês e quantos clientes receberam o seu conteúdo.

Se você traçou uma meta de enviar uma campanha por semana, consegue saber se realmente tudo está correndo conforme o planejado. Olhar para os envios anteriores também é bom para saber quais assuntos já foram usados e pensar em temas diferentes para as próximas mensagens.


Comemore seus resultados sempre


Você teve um bom número de cliques nos seus links enviados por SMS? Conseguiu criar todas as campanhas que planejou? Aumentou seu alcance no marketing como um todo? Fechou mais vendas? Comemore sempre!

Faça algo por você e sua equipe sempre que essas metas forem batidas, não importa se a meta é pequena ou se a comemoração é pequena. É uma forma de valorizar o esforço coletivo e também se manter motivado para enfrentar os próximos desafios.


Melhoria contínua para ter mais vendas


Não adianta fazer todos os meses o mesmo número de campanhas, abordar os mesmos assuntos e esperar que os resultados aumentem. Sempre que ver os seus relatórios de marketing, aproveite para pensar em novas ações de comunicação que podem ser feitas.

Explore mais os conteúdos de relevância ao enviar suas mensagens, crie vídeos e mande o link por SMS, fique de olho nas datas comemorativas? Além disso, não se esqueça de pensar o todo e fortalecer a sua marca de outras formas também, inclusive no mundo offline, com eventos e projetos sociais.

Só assim você conseguirá fazer o seu nome mais conhecido no mercado, aumentar o faturamento e conquistar clientes que irão ser fiéis à sua marca por um bom tempo. O primeiro passo para tudo isso é a comunicação.

Aproveite que 2019 está chegando e faça a sua lista de metas de marketing! Tenha em mente quanto você quer estar faturando daqui a um ano e escreva os possíveis passos para chegar lá.

Para ganhar 15 envios de SMS gratuitos, faça a sua conta teste na Facilita Móvel. Além das mensagens, você ganha acesso ilimitado a todas as ferramentas do sistema e suporte gratuito. Assim nossa equipe pode lhe auxiliar a importar os contatos da empresa e fazer os primeiros disparos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também