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Sua empresa deve ter um posicionamento político?

Sua empresa deve ter um posicionamento político?

Nunca se falou tanto em boicote a determinadas empresas por questões políticas e sociais. Com a concorrência cada vez maior em todos os setores, o público agora pode tomar decisões também baseadas em seus valores pessoais.

Enquanto há empresas que buscam sempre se manter isentas, com medo de perder clientes, outras ganham um público ainda maior por estarem se posicionando. E essa questão vai muito além da política tradicional, candidatos e partidos. Isso também envolve o meio ambiente, os direitos humanos, a igualdade, entre outras questões.


Tenha pessoas competentes na sua empresa


Profissionais com experiência nessa área podem ajudar a sua marca a ser vista como mais engajada nas questões políticas e sociais. Isso pode atrair novos clientes e fidelizar os antigos, desde que seja bem feito.

Relações-públicas, assessores de imprensa e até advogados podem auxiliar na forma correta de posicionar a empresa perante o cenário atual. Assim você saberá os limites e poderá atrair as pessoas certas para a sua carteira de clientes.


Saiba o que fazer e o que não fazer


Ter um posicionamento não significa atacar a concorrência por não ter emitido uma opinião sobre algum acontecimento. Também não quer dizer discutir com clientes nas redes sociais por apoiar um projeto social ou defender alguma iniciativa. Promova diálogos e comece apoiando certas ideias de maneira sutil.

Você quer posicionar sua empresa como uma marca que se preocupa com o meio ambiente? Comece reduzindo o uso do plástico, por exemplo, e aborde o assunto nas redes sociais e campanhas de SMS. Seus clientes irão gostar de saber da iniciativa e ainda vão lembrar de você com maior frequência.

As datas comemorativas são boas oportunidades. Dia da Consciência Negra, Dia do Orgulho LGBT e Dia Internacional das Mulheres são algumas delas. Crie campanhas de SMS voltadas para seu público para se posicionar de uma forma sutil e simples.


Seja coerente com o que está dizendo


Com as marcas percebendo que o consumidor está de olho no comportamento das empresas, o foco agora é se mostrar engajado e consciente. Porém, quando isso não passa de uma estratégia de marketing, o resultado é ainda pior e a campanha é um verdadeiro tiro no pé.

Antes de se posicionar, olhe para dentro da sua empresa e veja se o que acontece está de acordo com o que você está dizendo. Não adianta fazer uma campanha no Dia da Consciência Negra e só contratar pessoas brancas, por exemplo.

Da mesma forma, se for usar o Dia da Mulher, se certifique de que a sua organização é um lugar inclusivo para profissionais do sexo feminino. O posicionamento deve começar de dentro para fora e os consumidores irão perceber isso.

E você, como faz para que a sua empresa seja percebida de uma forma positiva e engajada politicamente? Escolha as causas que você quer vincular à sua marca e comece a sua estratégia, sempre com transparência.

Para começar as suas campanhas de SMS e levar a mensagem certa ao seu público, crie sua conta na Facilita Móvel. Com um cadastro teste, você ganha 15 envios de mensagens para usar como quiser!



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