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Dicas de SMS marketing para confeiteiros

Dicas de SMS marketing para confeiteiros

Como alcançar 98% do seu público em alguns minutos? Essa é a mágica que o SMS marketing faz para as empresas que o usam. É possível, em pouco tempo, ser lembrado por toda a base de clientes e gerar muitas vendas, se o momento for oportuno e a mensagem for certeira.

Na confeitaria, essa estratégia de comunicação aumenta o alcance da marca, fideliza os clientes e aumenta o faturamento. Se você trabalha nessa área, seja com uma padaria, café ou fazendo doces sob encomenda, fique atento às nossas dicas!


Informações sobre o consumo


Compartilhar dicas de alimentação e até receitas nunca esteve tão em alta. Que tal enviar conteúdo relevante neste sentido aos clientes? Pense no que o público gostaria de saber sobre os seus produtos, como bolos, pães e doces.

Informe quais têm menos calorias e são adequados para cada tipo de dieta, por exemplo. Também informe se alguns produtos devem ter algum armazenamento especial. Outra dica é indicar vinhos que combinem com suas produções sugerir boas combinações entre pratos.


Promoções e lançamentos


São muitas as tendências que têm surgido no mundo da confeitaria. Bolo de vidro, naked cake, drip cake e flores são algumas delas. Esses produtos já estão presentes no seu catálogo? Experimente criar campanhas de SMS para manter seus clientes informados.

Você pode avisar da chegada desses novos tipos de bolos e doces, sempre informando sobre encomendas e deixando as melhores formas de contato.

Se você for fazer um evento na sua confeitaria, por exemplo, envie por SMS as informações a todos os clientes. O melhor disso é que, para responder uma mensagem desse tipo, a pessoa não paga nada. Logo, fica mais fácil de cada um dizer se poderá comparecer ou não.

Também é válido fazer um suspense antes de anunciar os lançamentos da sua confeitaria. Você pode enviar algumas mensagens dias antes, dando dicas sobre o que será a próxima novidade. Assim você mantém o contato com o público e gera um desejo maior pelo seu novo produto.


Marketing sazonal na confeitaria


Chega uma hora em que você não tem tantos lançamentos e já esgotou suas dicas para os clientes. Por isso é importante se planejar e ficar de olho no calendário. Cada estação ou data comemorativa pode servir de inspiração para se aproximar dos clientes com uma nova campanha de comunicação.

Indique boas opções de lanches e sobremesas para o verão ou inverno, dê sugestões de doces que valem como um presente de Natal ou Dia dos Namorados, forneça ideias de presentes para a Páscoa?

O importante é manter contato sempre com os clientes, fazendo a sua marca como confeiteiro (a) ser lembrada e aumentar suas vendas, em curto e longo prazo. Não se esqueça de incluir todos os seus clientes em sua lista e conferir sempre as respostas, seja na plataforma de envios ou direto no seu e-mail.

A Facilita Móvel proporciona a todos os confeiteiros e profissionais autônomos 15 envios de graça para conhecer o poder do SMS marketing. Basta fazer um cadastro no site e pronto! Com o cadastro ativo, você adiciona seus contatos e cria suas primeiras campanhas, sem compromisso.



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