Novo

Como achar assuntos para suas campanhas de SMS

Como achar assuntos para suas campanhas de SMS

Que criar campanhas de SMS marketing com frequência, e ser lembrados pelos clientes, é de extrema importância você já sabe. Mas às vezes falar é mais fácil do que fazer. Em algumas épocas, podemos ficar sem ideias e por isso acabar não entrando em contato com os clientes e deixando de gerar mais vendas.

Se você está sofrendo com esse mal, nesse post estão algumas sugestões para achar novos assuntos para campanhas e continuar surpreendendo o público da sua marca. São ferramentas fáceis e gratuitas e que podem gerar diversos insights, que lhe manterão à frente da concorrência. Continue lendo para saber quais são!


O atendimento da sua empresa


As maiores dúvidas, elogios, críticas e sugestões de seus clientes sempre podem render algumas campanhas. Se inspire nas mensagens, e-mails e ligações que chegam a você e crie disparos de SMS que irão informar sobre as situações que mais despertam a curiosidade, o interesse e outros sentimentos no público.

Se algum determinado serviço que você oferece sempre gera os mesmos tipos de dúvidas e sua equipe de atendimento reconhece que é algo frequente, crie um conteúdo sobre isso. Pode ser um texto no seu site ou um vídeo, por exemplo.

Depois, envie o link desse artigo ou vídeo por SMS a toda a sua base de contatos, como uma curiosidade sobre seu trabalho.


As redes sociais e aplicativos


Facebook, Instagram e similares podem ajudar na criação de campanhas de SMS marketing em dois pontos: pelas mensagens que chegam de clientes e pelos conteúdos de outras pessoas. Dedique um tempo para pesquisar o que as pessoas estão falando que seja relacionado ao seu serviço ou produto.

Dessa forma, você se mantém informado sobre as tendências do mercado e cria campanhas bem feitas, que refletem os interesses atuais do público. As hashtags do Instagram são ótimas para navegar e ter ideias, assim como fazer buscas na plataforma Pinterest, muito utilizada entre o público feminino.


Os sites de palavras-chave


Ubber Suggest, Google Trends e Display Purposes são ótimos sites para encontrar palavras-chave. Mas para que elas servem? Para lhe dar ideias de que temas são relevantes ao redor do assunto do seu negócio.

No Google Trends, por exemplo, é possível ver em qual período as buscam por determinado assunto aumentam ou diminuem, o que é ótimo para fazer campanhas mais atualizadas de acordo com a época.

O Ubber Suggest funciona de forma similar, com você inserindo uma palavra e o site lhe mostrando as buscas que são feitas com o termo. Já o Display Purposes sugere hashtags, mas também é um bom termômetro para os temas de interesse na internet no momento.

Agora ficou mais fácil entrar em contato com seus clientes e aumentar a força da sua marca, não é? Se planeje, deixe alguns temas programados para cada época do ano e busque sempre boas ideias para melhorar a sua comunicação.

Fazendo campanhas com frequência, ouvindo o que os clientes precisam e criando o conteúdo certo, você converte os seus contatos em clientes e aumenta o seu faturamento. Para começar a fazer tudo isso de graça, é só fazer uma conta teste na Facilita Móvel.

Você ganha 15 envios para usar como quiser, além do acesso ilimitado ao sistema durante um mês para conhecer todas as ferramentas!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também