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4 dicas de marketing para designers

4 dicas de marketing para designers

Com o crescimento das novas tecnologias e a cultura "faça você mesmo", além da tendência do empreendedorismo, os designers brasileiros se vêem em meio a uma grande concorrência.

A cada dia novas pessoas se lançam no mercado e estão buscando conquistar novos clientes - que podem ser os seus! Se você é um designer e trabalha como freelancer, ou tem sua própria agência, o marketing deve ser seu maior aliado, além de um trabalho bem feito, é claro!

Para conferir algumas dicas de marketing para designers, que custam pouco e têm uma fácil execução, continue lendo e saiba o passo a passo para alavancar sua marca a conquistar os tão sonhados jobs.


1 - Priorize um bom atendimento sempre


Fato é que muitos clientes na área de serviços são conquistados por indicação. Por isso, seu maior trabalho será fazer as primeiras entregas. Se você atender bem os clientes e respeitar os prazos estipulados, as chances de novos clientes surgirem daí são grandes.

Seja cordial sempre, não deixe os clientes muito tempo esperando, informe sobre cada nova etapa do processo e procure chegar a um acordo.

Design pode ser uma questão de gosto e a identidade visual de uma empresa também deve refletir quem está por trás dela. Por isso sempre chegue a um meio termo e procure ter várias opções de artes para aqueles clientes mais exigentes.


2 - Crie conteúdo de valor para a internet


Muitas vezes, os seus clientes sabem pouco ou nada sobre design. Isso pode dificultar para que eles comuniquem o que querem, além de fazer com que eles não identifiquem um bom trabalho quando feito.

Uma coisa que não custa nada, além de tempo, é você criar textos e vídeos sobre o valor de um bom logotipo, como ter uma identidade visual definida, dicas de branding, entre outros assuntos.

É algo que te coloca em evidência com designer e pode atrair novos clientes sem o custo dos anúncios pagos.


3 - Se aproxime dos clientes com o SMS marketing


As mensagens de texto têm o poder de estreitar o relacionamento entre designer e cliente. Use para divulgar seus novos conteúdo sobre sua área, além de enviar promoções e lembrar seu público sobre seus serviços.

Um dado importante é que as mensagens SMS são lidas 98% das pessoas que a recebem. Use esse alcance com sabedoria para se manter na mente dos clientes e eles entrem em contato com você na primeira necessidade.


4 - Use aniversários e datas comemorativas


Ainda sobre as mensagens de texto, elas são suas melhores amigas quando o assunto é o aniversário de seus clientes.

A boa notícia é que isso demanda pouquíssimo esforço: basta cadastrar seu público, com data de nascimento, na plataforma da Facilita Móvel. Se você tiver créditos, cada pessoa receberá uma mensagem sua no dia do próprio aniversário automaticamente.

É designer e quer fidelizar seus clientes, além de aumentar seu faturamento? Use de graça 15 mensagens SMS sem compromisso em nossa plataforma! Fazendo seu cadastro, você ainda ganha acesso ilimitado ao sistema durante um mês.



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