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As maiores lições de marketing de Beyoncé

As maiores lições de marketing de Beyoncé

Um patrimônio líquido de U$ 355 milhões. Essa é a fortuna da cantora Beyoncé, de 37 anos, pelo menos no ano de 2018. Você pode gostar ou não do estilo musical dela e de seu trabalho, mas o fato é que a norte-americana sabe criar uma boa estratégia de marketing.

Ela se mantém nas paradas de sucesso desde a época em que estava no grupo Destiny?s Child, no final dos anos 1990. Além disso, consegue virar assunto a cada nova etapa de sua vida, sejam as turnês, o casamento ou os filhos. Vem saber como se inspirar nesse ícone pop na hora de construir a sua marca, seja pessoal ou da sua empresa!


Use mais o elemento surpresa


Em 2013, o álbum que leva o nome de Beyoncé foi lançado na internet, junto com clipes para todas as músicas novas. Não houve qualquer tipo de aviso ou divulgação.

Os fãs não sabiam que ela estava gravando algo e não tinham expectativas. No dia seguinte, Beyoncé foi o maior assunto nas redes sociais e rodas de conversa.

O que você pode tirar disso? Junto com suas campanhas regulares, vá trabalhando em um lançamento surpresa, seja um novo produto, um novo serviço ou uma promoção bombástica.

Quando chegar o dia, para se certificar de que o resultado será como esperado, divulgue a novidade pelas campanhas SMS. O efeito será muito mais rápido, afinal elas têm 98% de taxa de abertura!


Busque a excelência sempre


Em seu show no Coachella de 2018, no qual foi a atração principal, Beyoncé e seus dançarinos e músicos ensaiaram por oito meses. Foram diversas horas de trabalho por dia e, a cada final de ensaio, uma equipe se reunia para avaliar o que estava indo bem e o que precisava ser melhorado.

Não tenha medo de ser exigente e adiar o lançamento de algo para fazer o melhor. Trabalho árduo e em equipe fazem parte de todo projeto que causa um impacto de verdade.

E se certifique de que, além de ter um bom produto, ele faça sentido para o mundo e represente seus valores, para que a jornada seja mais prazerosa para todos.


Se tiver crises, faça uma limonada


Em 2014, vazou um vídeo de uma briga entre Beyoncé, seu marido Jay-Z e sua irmã Solange. O suposto motivo foi uma traição que teria gerado uma crise no casamento dos dois. Apesar de toda a repercussão, eles falaram pouco sobre o assunto.

Foi então que, em 2016, a cantora lançou o álbum Lemonade, provando que fez uma limonada com os "limões" que a vida lhe deu. A lição? Use sempre os momentos ruins para gerar algo bom. Aproveite as críticas e as crises para melhorar o seu produto e aprender mais sobre o seu negócio.


Escolha bem a sua equipe


Por fim, é importante estar atento às pessoas que você tem por perto. Além de receber apoio do marido Jay-Z, Beyoncé escolhe a dedo quem trabalha em seus projetos.

O documentário Homecoming, disponível na Netflix, mostra o processo de escolher as pessoas para seu show no Coachella, feita pela própria artista.

Selecione bem quem trabalha nos seus projetos e, acima de tudo, as pessoas que você convive todos os dias. Isso tem um impacto direto nos resultados do seu trabalho e na sua felicidade!

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