Novo

Dia do Vestibulando: dicas de marketing para esse nicho

Dia do Vestibulando: dicas de marketing para esse nicho

No dia 24 de maio, celebra-se no Brasil o Dia do Vestibulando. Quem já passou por essa fase sabe os desafios de ter que escolher uma profissão tão jovem, estudar diversos assuntos diferentes e lidar com a ansiedade antes das provas.

Se a sua marca trabalha com o público jovem, essa é uma data que pode ser usada na sua estratégia de marketing. Nossa dica é que você aposte em formas de comunicação que já são bastante utilizadas por esse público, dando preferência ao marketing mobile.

Para te ajudar a conquistar mais ainda os seus clientes que estão na adolescência, abaixo estão algumas ideias para usar o Dia do Vestibulando, de acordo com seu nicho!

Use nossas sugestões à vontade e não se esqueça de incluir o SMS marketing na sua estratégia de comunicação o ano todo.


Data pode ser usada no comércio


Os jovens que estão em processo de estudar para o vestibular têm suas próprias necessidades. Trabalhar com esse público é ótimo se você trabalha com papelaria, livros e até mesmo alimentos. Confira alguns modelos para usar nas suas campanhas de SMS:

"24 de maio é o Dia do Vestibulando! Para comemorar, estamos com 30% OFF em todos os itens de papelaria. Corra em uma unidade mais próxima."
"Parabéns vestibulandos! Para celebrar o seu dia, nossa loja virtual está com frete grátis em todos os livros de preparação para as provas. É até 24 de maio."
"Vestibulando: 24 de maio é o seu dia! Para você organizar seus estudos, estamos com descontos imperdíveis em cadernos, planners e marca-textos."
"Para ter um bom resultado no vestibular, estar bem alimentado é fundamental. Antes da prova, passe em nossa loja e confira nossa nova linha de snacks!"
"Dia do Vestibulando: descontos em cadernos e mochilas só até o dia 24 de maio, aproveite!"

Dia do Vestibulando para quem vende serviços


A data também pode ser usada no setor de serviços, principalmente quando falamos sobre educação e até mesmo saúde. Cursinhos, reforços escolares, saúde mental na preparação para as provas? São nichos que podem criar campanhas de marketing especiais para a ocasião. Veja alguns exemplos:

"24 de maio é o Dia do Vestibulando. Por isso, até o fim do mês, nosso preparatório para as provas estará com 50% de desconto, corra!"
"Na vestibular, saber o básico de inglês e espanhol é fundamental. Ainda não se sente preparado? No dia 24 de maio, Dia do Vestibulando, estaremos com condições especiais!"
"Vestibulando, parabéns pelo seu dia! Lembre-se de que investir na sua saúde mental é importante para fazer uma boa prova e lidar com os desafios dessa fase. Cuide-se!"

Conclusão


Gostou das nossas dicas para a data? Adapte para ficar de acordo com o seu tipo de negócio e use a sua criatividade para falar com o seu público da melhor forma. O importante é não deixar essas datas passarem em branco e usar as oportunidades para se aproximar de seus clientes.

Não se esqueça de segmentar os contatos dentro da plataforma da Facilita Móvel, para que só receba o SMS de Dia do Vestibulando quem realmente faz parte desse nicho.

E para fazer as suas primeiras campanhas sem custo, faça agora sua conta em nosso sistema! Você ganha 15 envios de mensagens para usar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também