Novo

Conheça 5 usos do SMS marketing na advocacia

Conheça 5 usos do SMS marketing na advocacia

Muitos advogados e advogadas trabalham por conta, o que significa ao mesmo tempo ser responsável pela operação, pelas finanças, pelo marketing, pela gestão.

Por isso, pelo menos no começo do escritório, é preciso utilizar todas as ferramentas possíveis para ganhar tempo e eficiência. No caso da comunicação com clientes, ter uma plataforma de envios de SMS ajuda muito.

Esses softwares permitem o envio de mensagens em massa para centenas ou milhares de pessoas, se você tiver elas na sua lista de contatos.

A maior vantagem da comunicação por mensagens de texto é que elas não precisam de internet nem de aplicativos específicos para serem recebidas. Por isso, a taxa de abertura média dos SMS é de 98%.


Atualizações sobre processos


Com uma ferramenta de comunicação ágil, fica mais fácil manter os clientes informados sobre tudo que passa no escritório que eles devam saber.

Mande atualizações sobre processos, novos prazos, pedidos de reuniões ou ligações, etc. Aproveite essa forma rápida de se conectar com o público para ganhar mais produtividade. As mensagens SMS podem conter links e permitirem respostas gratuitas por parte dos clientes.


Mensagens de aniversário


Essa é uma forma simples e prática de marketing de relacionamento. Deixar agendadas mensagens de aniversário faz com que você seja lembrado pelos clientes e estreite seus laços com eles.

Na plataforma da Facilita Móvel, é possível habilitar a função de mensagens para aniversariantes. Eles então irão receber, às 10h do dia do aniversário, uma mensagem sua, personalizada com o próprio nome, sem você precisar abrir a plataforma no dia.


Novidades no escritório


Vai mudar de sede? Alterar horário de funcionamento por alguns dias? Trocou de telefone? Tudo isso seu cliente deve ficar sabendo.

Não dependa dos algoritmos das redes sociais para que essas informações cheguem até eles e ganhe agilidade com as mensagens SMS.


Dicas sobre direito


A advocacia é uma área que ajuda as pessoas a conhecerem seus direitos e deveres, além de orientar o público sobre como agir em diversos casos de injustiça ou conflitos.

Utilize das mensagens de texto para manter esse relacionamento com clientes dando dicas periódicas. Pense em quais assuntos o seu público tem mais dúvidas e como você pode ajudar a espalhar mais informação.

Esclareça as principais dúvidas, convide as pessoas a marcarem uma hora em seu escritório e mande também links para os conteúdos de seu site ou redes sociais.


Datas comemorativas


Sem ideias sobre o que falar para seus clientes, mas ainda assim quer manter a comunicação com eles? Inclua algumas datas comemorativas no seu calendário de marketing.

Dia das mães, dia dos pais e Natal são datas interessantes para desejar o melhor para seu público. Também tem aquelas pode se relacionar com o direito, como Dia da Mulher, Dia da Consciência Negra ou Dia do Orgulho LGBT.

Você tem um escritório de advocacia? Você pode criar hoje a sua conta gratuita na Facilita Móvel e ganhar 15 envios de mensagens para usar como quiser! Faça seu cadastro e receba o apoio de nossa equipe de suporte para criar suas primeiras campanhas.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também