Novo

Mensagens de texto para mais produtividade no home office

Mensagens de texto para mais produtividade no home office

Estamos vivendo em um momento de crise na saúde. A pandemia de coronavírus fez com que muitos trabalhadores de empresas e empreendedores adotassem o home office como forma de prevenção.

Se você é um profissional de marketing ou dono de um negócio, sabe que precisa se reinventar para estabelecer uma melhor comunicação com os seus clientes e o seu time. São as ferramentas online que irão garantir uma conexão com quem é importante para a sua empresa e reaquecer o seu faturamento.

Com o envio de mensagens SMS, você consegue se comunicar com os clientes de uma forma profissional e com o melhor custo x benefício. Além disso, pode simplificar a comunicação com os colaboradores da sua empresa e manter todos conectados e produtivos apesar da distância física.


Envie promoções e ofereça seu delivery


Neste momento em que as pessoas estão saindo menos de casa, é natural que elas consumam menos e também tenham receio dos efeitos da pandemia em seus bolsos. Por isso é legal você oferecer promoções, descontos, ofertas que mostram que você se preocupa com as finanças de seus clientes e quer que eles possam ainda consumir seus produtos ou serviços.

Esse também é o momento de divulgar seus serviços de delivery. Mostre aos clientes que você pode prestar seu serviço na casa deles ou fazer a entrega de seu produto. Crie campanhas de SMS para falar sobre essa facilidade e incentivar os contatos a fazerem seus pedidos e agendarem seus horários.


Confirme horários de reuniões e alinhe tarefas


Com a adaptação ao home office, as reuniões online podem ser difíceis no começo, assim como a organização de horários da equipe. Se a comunicação não for clara, o home office vira uma bagunça. Alguns podem trabalhar demais por estarem online o tempo todo e outros podem trabalhar de menos devido às distrações.

Use as mensagens SMS para confirmar horários de conferências, fazer avisos importantes, relembrar sobre prazos e mostrar que está disponível para ajudar sua equipe. Da mesma forma, use essa ferramenta para se manter conectado com seus clientes e tranquilizar aqueles com quem você tem projetos em andamento.


Mostre positividade nesse momento de tensão


Por fim, sabemos que esse é um período de medo e é natural que a produtividade caia, assim como a confiança para voltar a consumir normalmente. Então, faça a sua parte como empresa ou profissional de comunicação.

Utilize as mensagens SMS para espalhar boas notícias, mostrar que a sua empresa está fazendo a parte dela e oferecer alternativas que sejam saudáveis e boas para todos. Se mostre presente no cotidiano de seus clientes para diminuir a sensação de isolamento e mostrar que você não está interessado apenas no lucro, mas também no bem-estar de todos durante a quarentena.

As mensagens de aniversário, por exemplo, podem ser enviadas automaticamente no dia do aniversário de seus contatos e é uma forma de se mostrar mais humano nesse momento. Ative esse recurso para que seus clientes tenham mais uma experiência positiva com a sua marca, mesmo de casa.

Criando a sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de SMS para usar como quiser e o suporte da nossa equipe para usar a ferramenta da melhor forma!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também