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Divulgue seus eventos online na pandemia por SMS

Divulgue seus eventos online na pandemia por SMS

Com as novas restrições impostas pelo coronavírus, os eventos presenciais, cursos, palestras, workshops, desfiles, lançamentos e festas tiveram que ser repensados. A pandemia fez com que muitas dessas iniciativas migrassem para o universo online e, com isso, novos desafios foram surgindo.

É preciso ter um bom planejamento para que o evento não seja impactado por problemas técnicos, é fundamental criar boas experiências para reter a atenção do público e, também, faz toda a diferença ter um bom plano de divulgação do evento.

Sobre esse último aspecto das experiência online que iremos falar nesse post. Como divulgar a sua live, webinar, videoconferência, festa virtual? Confira algumas dicas para usar o SMS marketing e ter bons resultados em seu evento.


Dê pequenos spoilers do evento


Nada melhor para atrair inscritos, espectadores e participantes do que um bom suspense, uma expectativa sobre o que irá acontecer. Nesse mundo de eventos online, tudo parece igual e fica difícil entregar algo que vá além das expectativas. Porém, você pode contar com a ajuda de parceiros e um bom conteúdo para surpreender.

Com o planejamento pronto para seu evento, é hora de separar alguns spoilers, ou seja, algumas dicas do que irá acontecer e enviar por SMS ao seu público. Mande mensagens contando quem serão os convidados, quais são as vantagens que quem participar vai ter, o que será ensinado ou mostrado durante o evento, etc.


Faça uma contagem regressiva


Para melhorar essa sensação de expectativa para seu evento, uma contagem regressiva ajuda muito! Ela também é ótima para evitar que as pessoas esqueçam do dia e horário que devem estar online para acompanhar.

Principalmente na última semana antes do seu lançamento, workshop ou palestra, envie mensagens SMS em massa para seus clientes com os dias que faltam para o evento acontecer.

A cada dia, aproveite para dar uma informação diferente. Pode ser as formas de se inscrever, um destaque para algo da programação ou o aviso sobre qual plataforma irá ser utilizada para o evento.


Envie o link de inscrição por SMS


Se os clientes precisam fazer uma inscrição prévia, não se esqueça de incluir o link em suas campanhas de SMS em massa. Se não for necessário, envie diretamente o link para a pessoa assistir ao evento, compartilhando a chamada no Zoom, Google Meets ou outra plataforma.

Pedir uma inscrição prévia, no entanto, tem a vantagem de você ficar com os dados de contato das pessoas interessadas no seu evento. Além disso, sabendo exatamente quem se interesse por qual tipo de programação online você tem uma base de contatos para aproveitar em outras ações da sua empresa.

O importante é utilizar a experiência online para ser mais uma etapa do funil. Ou seja, em seguida, os participantes podem receber descontos exclusivos, brindes e outras vantagens para que avancem no funil e virem clientes fiéis da sua marca.

E você, já tem promovido experiências virtuais para aproximar a sua empresa do público em tempos de isolamento social? Conte com as mensagens SMS para conectar ainda mais a sua marca e os clientes.

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