Novo

Mais resultados no Dia dos Pais: dicas de SMS marketing

Mais resultados no Dia dos Pais: dicas de SMS marketing

No dia 9 de agosto de 2020, se comemora mais um Dia dos Pais no Brasil. A data será lembrada por ser um pouco diferente, em um período marcado pelo distanciamento social causado pelo coronavírus.

Enquanto as vacinas não chegam ao país, a comemoração em família vai ter que se adaptar. Nesse sentido, as marcas que se anteciparem e mostrarem as melhores soluções para esse Dia dos Pais atípico sairão na frente.


Ajude seus clientes a se organizarem


A sua estratégia para vender mais no Dia dos Pais começa bem antes da data. É preciso criar campanhas de SMS que lembrem os clientes de comprar o presente e planejar um dia especial em família, mesmo que seja a distância.

Lembre seus clientes sobre as datas para fazer um pedido com você e dê dicas para criar uma boa experiência para o dia 9 de agosto. Coloque o seu produto ou serviço como a melhor pedida para tornar o dia mais especial.

Se quiser ir além, dê dicas de presentes baseadas em determinados perfis. Por exemplo, dicas para presentear o pai esportista, o pai tecnológico, o pai cozinheiro, o pai que é fã de música, etc.


Facilite a compra online de seus produtos


Você tendo uma loja física ou não, fato é que migrar o seu processo de venda para o online é uma ótima opção para esses tempos de afastamento social. Você pode enviar em suas campanhas de SMS o link para a sua loja virtual ou permitir que os clientes façam o pedido respondendo a própria mensagem de texto.

Seja como for, deixe explícito em sua campanha que a compra pode ser feita de casa e você faz as entregas de seus produtos seguindo todas as medidas de segurança que são necessárias.

A sua parte, além de facilitar o processo, é ficar de olho nas suas respostas. Na plataforma da Facilita Móvel você acompanha todos os retornos que recebe de suas mensagens, sabendo na hora se há novos pedidos ou dúvidas de seus clientes.


Envie uma mensagem carinhosa na data


O afeto é parte importante de todo relacionamento com os clientes. Independente se você já criou a sua campanha de SMS para o Dia dos Pais focada em vendas e promoções, enviar algo mais afetuoso para a data é sempre importante.

Pela Facilita Móvel, agende para o domingo do Dia dos Pais uma campanha com os seus melhores desejos para os pais que são seus clientes. Se puder segmentar o seu disparo criando uma lista com aqueles clientes que você já sabe que têm filhos, mais assertiva fica a sua campanha.

O importante é mostrar que a sua marca é feita por seres humanos e não pensa somente em realizar vendas, procurando manter um bom relacionamento com o público, principalmente em tempos delicados como esse.

E você, já criou a sua estratégia de comunicação para vender mais na data? Criando a sua conta gratuita conosco, você ganha 15 envios de mensagens para começar a ter melhores resultados!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também