Novo

SMS corporativo no recrutamento de colaboradores

SMS corporativo no recrutamento de colaboradores

Quem é de recursos humanos ou é um empreendedor que já precisou contratar sabe que são muitas etapas e muito trabalho envolvido. A comunicação, nesse processo, é fundamental para que as coisas corram como planejado. É preciso se comunicar de forma eficiente com candidatos, equipe, gestores, para que todos acompanhem a seleção e não haja mal entendidos.

Nesse sentido, utilizar uma boa ferramenta pode facilitar a vida de quem contrata e de quem participa de um processo seletivo. O SMS corporativo traz agilidade à rotina dos departamentos de recursos humanos por auxiliar na marcação de entrevistas, ajudar a informar sobre as etapas do processo e ser mais eficiente que os e-mails.


Comunicação eficiente no processo seletivo


Existem muitos usos do SMS na etapa de convocar as pessoas para uma entrevista ou um teste para uma vaga. Ele é mais eficiente que o e-mail porque chega a praticamente 100% dos destinatários, não caindo na caixa de spam ou indo para uma caixa de entrada que o candidato não abre todos os dias.

Envie mensagens de texto para marcar horários de entrevistas, sejam online ou virtuais, mandar links de questionários ou testes, ou mesmo links de materiais sobre a empresa para que o candidato possa se preparar.

As mensagens SMS também são ótimas aliadas para evitar esquecimentos, atrasos, faltas, etc. Envie uma confirmação um dia antes da entrevista, para que, se o candidato não for comparecer, já avisar e não deixar ninguém esperando.


Facilitando o processo de contratação


Para que um novo colaborador inicie na sua empresa, são necessários muitos documentos, encontros, combinações. Por isso, enviar mensagens também é uma boa sugestão para ganhar tempo e evitar desencontros nessa etapa.

Mande por SMS os documentos que você precisa, lembre sobre as etapas burocráticas que precisam ser cumpridas e, principalmente, utilize desse meio de comunicação para parabenizar a pessoa selecionada e iniciar bem essa relação.


Mensagens para integrar funcionários


A integração é uma etapa muito importante para que o novo colaborar se sinta à vontade na empresa, conheça os processos de trabalho e possa se identificar com o propósito daquela organização. Um bom processo de integração eleva a motivação da equipe e faz o trabalho fluir mais rápido no começo do contrato.

Comunicar bem tudo que ele ou ela precisa saber é essencial. Nessa etapa, as mensagens SMS servem para dar dicas e lembretes sobre questões práticas, como vale-alimentação ou vale-transporte, dias de pagamento, dress code, rituais da empresa como festas e reuniões, etc.

As mensagens de aniversário também entram como uma boa ferramenta de comunicação não apenas para funcionários novos, mas para todos da empresa. Se certificar de que os colaboradores receberão uma mensagem personalizada nessa data especial fortalece os laços com a organização.

Para começar hoje mesmo a a inserir estratégias de SMS marketing no seu processo de seleção e integração, faça seu cadastro conosco! Ao criar uma conta teste, você ganha 15 envios para testar gratuitamente e sem compromisso. Você também conta com nossa equipe de suporte para lhe auxiliar na importação de contatos e seus primeiros disparos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também