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Os usos do SMS marketing no lançamento do seu produto digital

Os usos do SMS marketing no lançamento do seu produto digital

Você sabe o que é um produto digital? É um e-book, curso online, guia, manual, tudo que você possa vender para qualquer pessoa do mundo com acesso à internet. Com o isolamento causado pela pandemia, muitas empresas viram nos produtos digitais uma oportunidade de fazer uma renda com os clientes estando em casa.

Lançar um produto digital, mesmo que você atenda seus clientes no estabelecimento físico e já tenha seus produtos "no mundo real", é uma ótima forma de diversificar sua receita e escalar seu negócio.

E para divulgar esse novo produto, nada melhor que uma campanha de SMS para despertar nos clientes o desejo de realizar a compra. Veja abaixo algumas dicas!


Consistência é importante


É pouco provável que você consiga vender seu e-book ou curso online falando dele apenas uma vez. O importante quando falamos de vendas é ser consistente. Crie uma programação de campanhas para ter um bom resultado: você pode fazer um ou dois disparos por semana, por exemplo.

Utilize a sua base de contatos, com pessoas que já conhecem sua empresa, para falar do seu lançamento e os benefícios. A cada campanha, fale algo diferente, vá enviando aos pouco as vantagens, a forma de comprar, meios de pagamento, e vá tirando as dúvidas e quebrando objeções.


Não se esqueça do link


Para que a venda do seu produto digital possa de fato acontecer, a sua mensagem de SMS deve direcionar para a página de compra. A cada envio, coloque o link ao final, facilitando para que a conversão ocorra.

As mensagens SMS devem ter no máximo 160 caracteres. Por isso, encurte a sua URL para incluí-la no seu conteúdo. Ao fazer isso, você deixa o link mais amigável, podendo inclusive personalizá-lo e ainda sobra um pouco mais de espaço para o que você quer escrever.

Um site para fazer isso é o Bit.ly, que permite que você personalize links se tiver criado uma conta. Ele é gratuito. Você ainda pode acompanhar o número de cliques e ver gráficos por dia, para ter uma noção de qual campanha de SMS levou as pessoas a clicarem mais.


Segmente para ter mais conversão


Você já ouviu falar em segmentação, certo? A ideia é dividir os seus contatos em grupos de interesse. Você pode ter os clientes mais jovens, mais habituados com a tecnologia, já os mais velhos, que estão entrando agora nesse mundo dos produtos digitais e precisam de mais informações.

Você tem mais chances de fechar vendas se comunicar o que o cliente espera e mostrar que o conhece. Por isso, divida seus contatos em diversos grupos e faça campanhas diferentes para cada um deles, de acordo com o perfil de cada grupo.

Assim, você mostra que conhece seu cliente e aumenta sua conexão com ele. A sua mensagem ainda pode ser personalizada com o nome do destinatário, quando enviada pelo nosso software utilizando a variável cl1.

E você, já lançou o seu produto digital para aumentar a rentabilidade e escalabilidade da sua empresa? Conte com nosso software para divulgá-lo da melhor forma! Crie sua conta grátis e ganhe 15 envios para conhecer os benefícios do SMS marketing.



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