Novo

Como fazer mais parcerias de marketing em 2021

Como fazer mais parcerias de marketing em 2021

Já estruturou suas metas de marketing para o ano que vem? Se está em seus planos aumentar o alcance da sua marca, ter mais leads na sua base de contatos, criar mais conteúdo e proporcionar experiências, investir em novas parcerias pode ser a pedida para 2021.

Ter bons parceiros significa contar com empresas que atendem o mesmo público que você, mas que não são concorrentes, para criar projetos em conjunto. Eles podem ser novos produtos, novos conteúdos, materiais, lives, eventos, etc. Tudo que for beneficiar os dois negócios e atrair o público que ambos buscam!

Quer algumas dicas para fechar mais e melhores parcerias no ano que vem? Confira nossas dicas!


Por que as parcerias são importantes


Realizar projetos com empresas que focam no mesmo nicho que você é muito importante para os resultados. Imagine uma loja de vestidos de noiva, por exemplo. Essa loja pode fechar parcerias com maquiadores, cabeleireiros, salões de festa, buffets, etc.

Por meio dessa ajuda mútua, as empresas são indicadas para os clientes das outras, e cada uma vai se ajudando a crescer. Mas isso não serve só para indicações: a loja de vestidos pode criar conteúdo sobre tendências para casamento em parceria com os profissionais de beleza, ou promover um desfile ou bazar no salão de algum parceiro.

Quando falamos de SMS marketing, as parcerias são formas de chegar na base de contatos de outras empresas de uma forma legal, aumentando o seu alcance. Quando você oferece um desconto aos clientes de seus parceiros e a campanha é disparada para eles, você está impactando pessoas que não necessariamente estão na sua base.


Como abordar as empresas


Muitas vezes bate a dúvida sobre como iniciar uma parceria de sucesso. Primeiro, é preciso ter critérios e não sair abordando qualquer negócio. Identifique as empresas que atendem o mesmo público que você, que tenham a mesma linguagem, os mesmos valores.

Então comece a seguir nas redes sociais, envie e-mails, procure marcar uma conversa e já tenha uma proposta. Pode ser que muitas digam não, mas é importante focar naquelas que de fato têm interesse em criar algo em conjunto.


Coloque o SMS na sua estratégia


Criar campanhas de SMS marketing nessas parcerias é ótimo por impactar os contatos da base de todas as empresas envolvidas. Independente se a parceria for um desconto para os clientes de ambas as marcas, um vídeo colaborativo, uma live ou um evento, é importante divulgar a parceria por mensagem.

O SMS marketing não depende dos algoritmos para que você alcance as pessoas desejadas e cada pessoa lê um SMS respondido em média até 3 minutos depois de recebê-lo. Ao fechar a parceria, converse com a empresa e já estruture uma forma de incluir esse tipo de comunicação para aumentar a visibilidade do projeto!


Mensure os resultados da parceria


É preciso coletar dados e analisá-los para saber se a parceria valeu a pena e se é algo que merece ser continuado. Se você enviou links por SMS, por exemplo, o ideal é mensurar quantos cliques eles receberam. Isso é possível quando você encurta a URL em sites como o Bit.ly.

Se forem outras iniciativas como conteúdos, promoções e eventos, analise se as compras, o número de visualizações, inscritos e pessoas engajadas de alguma forma são realmente maiores e com qual tipo de empresa é melhor para a sua se relacionar.

Comece hoje mesmo suas campanhas de SMS, sejam em parceria com outras marcas ou não, ao criar sua conta com a gente e ganhar 15 envios para utilizar sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também