Novo

Comunicação por SMS no processo de saída dos seus colaboradores

Comunicação por SMS no processo de saída dos seus colaboradores

Quando um colaborador está de saída da sua empresa, seja porque foi desligado por algum motivo ou pediu demissão, isso demanda muita troca de informação para que ocorra da melhor forma. É preciso negociar prazos, acertar sobre o exame demissional, assinatura de rescisão, entrevistas de desligamento em alguns casos, devolução de equipamentos e uniformes, etc.


Informe sobre prazos e pendências


O processo de desligamento pode ser bem atribulado, principalmente quando o colaborador tem pressa em iniciar no novo emprego. Por isso, utilize a comunicação por SMS para agilizar a se certificar de que tudo ocorrerá no prazo, beneficiando todas as partes.

Se você é da gestão ou da área de Recursos Humanos, envie por SMS ao colaborador que está de saída: A data para envio da rescisão assinada; A data em que deve ser feito o exame demisional; Os itens que devem ser devolvidos; Lembretes de reuniões necessárias nessa saída; Informe sobre o valor da rescisão e quando ele será depositado.


Envie sua entrevista de desligamento


É comum que as empresas, pelo menos as que queiram melhorar a retenção de colaboradores, realizem uma entrevista de desligamento. Ela é aplicada quando a pessoa pede demissão ou quando é desligada, para se ter uma visão de todos sobre a empresa.

Normalmente ela é conduzida de forma pessoal e individual por algum membro do RH, mas se você prefere algo mais ágil, pode criá-la como um formulário online. Peça uma avaliação geral da experiência do colaborador, pergunte se ele voltaria a trabalhar na instituição, se tem alguma sugestão ou crítica. Envie o link dessa pesquisa por SMS.

Essas informações são muito importantes para aplicar melhorias dentro da empresa, fazer com que as pessoas fiquem mais tempo no quadro de colaboradores e melhorando a experiência de todos. Uma empresa produtiva é feita por funcionários motivados e não gasta tanto tempo em demissões e contratações por insatisfação da equipe.


Avise à equipe sobre a saída


Uma comunicação transparente evita ruídos e mal entendidos. Então, comunique sempre sobre a saída e chegada de novos colaboradores na sua empresa, seja para desejar sucesso na nova oportunidade ou as boas-vindas.

Utilize o SMS corporativo para, no último dia de trabalho do colaborador, enviar uma mensagem a todos da equipe. Aproveite para desejar sucesso e felicidades e agradeça àquela pessoa por todo o empenho e dedicação no tempo que ficou na instituição. Assim você valoriza o colaborador e também informa aos outros sobre a mudança no quadro.


Comunicação é essencial entre a equipe


Independente da saída ou entrada de colaboradores, o SMS corporativo ajuda muitas empresas e melhorarem a comunicação e não depender dos e-mails, que podem cair no spam ou nunca serem lidos.

Insira na rotina da sua organização o envio de mensagens para lembrar sobre reuniões, eventos, feriados, informar sobre férias de colaboradores, falar sobre benefícios, se conectar em datas comemorativas, etc.

Quando a comunicação funciona, os funcionários se sentem mais valorizados e motivados, além de evitar diversos ruídos. Comece hoje mesmo sua estratégia de SMS corporativo criando a sua conta conosco e ganhe 15 envios para utilizar sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também