Novo

Como divulgar as vagas da sua empresa com o SMS corporativo

Como divulgar as vagas da sua empresa com o SMS corporativo

Fazer recrutamento e seleção não é uma tarefa fácil. É preciso divulgar bem a vaga para que ela chegue no público desejado pela empresa, marcar entrevistas, tentar conhecer o máximo dos candidatos, lidar com a burocracia das contratações, etc.

Nesse sentido, a comunicação é a melhor amiga dos departamentos de Recursos Humanos. No post de hoje, falaremos sobre o papel do SMS corporativo para divulgar as vagas abertas na sua instituição para que as oportunidades cheguem a quem está buscando um trabalho. Continue lendo para saber mais!


Cadastre em sua base quem já participou de processos seletivos


Pessoas que já se inscreveram para suas vagas anteriormente, porém não foram selecionadas por algum detalhe, podem permanecer na sua base de contatos. Muitas vezes, a pessoa tem um bom currículo e muitas qualidades, mas não tem disponibilidade imediata, ou foi chamada para outra empresa antes, ou lhe faltava alguma certificação.

São essas pessoas que você pode atingir por meio do SMS corporativo para informar sobre as novas oportunidades. Inclua todos esses potenciais colaboradores em uma lista na plataforma da Facilita Móvel para que fique mais simples divulgar novas vagas para eles.


Tenha o contato de quem já trabalhou na sua empresa


Muitas vezes, um colaborador sai da empresa porque recebeu outra oportunidade, porque está em outro momento de vida, ou por motivos pessoais. Depois de um tempo, pode ser que ele esteja disposto a voltar à sua organização, para trabalhar em algo que esteja mais alinhado com seus objetivos.

O ideal é fazer uma entrevista de desligamento, no momento em que a pessoa sai, para saber se ela voltaria ou não a trabalhar com você. Em caso positivo, você pode guardar esse contato para divulgar as vagas existentes sempre que for oportuno.


Divulgue para participantes de eventos e cursos


Se a sua instituição realiza eventos, palestras, cursos e mais atividades para a comunidade, pode ser que muitos inscritos tenham o desejo de trabalhar na sua equipe. Então, registre os números de telefone da comunidade em torno da sua empresa para falar sobre as oportunidades de trabalho.

Profissionais que já conhecem o seu negócio e já estão familiarizados com a cultura da sua empresa são ótimas pessoas para receberem os avisos de vagas, pois podem já ter um interesse.


Conclusão


Por fim, fica o lembrete de organizar os contatos da sua empresa, obter o consentimento para enviar avisos de oportunidades e manter esses números prontos para disparar suas campanhas.

Na Facilita Móvel, você pode importar números de telefone, nomes e demais dados por meio de planilhas ou manualmente. Você ainda pode integrar o sistema com o software de gestão já utilizado na sua empresa.

Divulgando as oportunidades para as pessoas certas, você otimiza o seu processo seletivo e valoriza a comunidade em torno da sua organização. Incorpore o envio de SMS corporativo na rotina do seu setor de Recursos Humanos e ganhe muito tempo e produtividade! Faça seu teste grátis conosco e ganhe 15 envios para utilizar sem compromisso.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também