Novo

Comunicação por SMS com os franqueados da sua empresa

Comunicação por SMS com os franqueados da sua empresa

Se a sua empresa está em processo de expansão e já tem franqueados, ou se está nos seus planos fazer com que a sua marca chegue a mais lugares, é preciso pensar em como será a comunicação com esses representantes da sua marca.

É preciso agilidade e eficiência nesse relacionamento com cada franqueado, pois eles precisam saber de novidades rapidamente e muitas vezes não têm tempo para reuniões muito frequentes ou para ler todos os e-mails.

Por isso, as campanhas de SMS direcionadas para esse grupo de parceiros podem ser a melhor opção para avisos importantes, convites, lembretes, etc. Confira abaixo algumas ideias de como as mensagens de texto podem melhorar a sua comunicação com seus franqueados:


Avisos de reuniões e eventos


Quando falamos de franqueados de diversas cidades e regiões do país diferentes, é preciso atuar no relacionamento para que todos saibam o que ocorre em outros lugares e também para haver uma coesão entre as filiais. É preciso haver objetivos em comum e que os valores da marca sejam reforçados.

Por isso, é importante que reuniões e eventos (ainda que sejam online) ocorram de uma forma periódica. Sejam eles a cada 15 dias ou a cada mês, organize vivências para o grupo de franqueados poder se conectar.

Para que os convites não se percam em meio à caixa de e-mails dos franqueados ou em grupos de WhatsApp lotados de mensagens, envie por SMS a cada um, de forma simples e rápida pela Facilita Móvel.


Lembretes do setor financeiro


Existem diversas taxas e valores envolvidos em um sistema de franquias. Muitas vezes os franqueados devem pagar valores recorrentes, como os royalties e uma verba para o fundo de publicidade e marketing.

Os avisos de SMS sobre vencimento de boletos, prazos de pagamentos, descontos e novidades relacionadas ao financeiro podem ser muito úteis para evitar a inadimplência. Agende suas campanhas mensais sobre cobranças e evite mal entendidos com seus franqueados. Quando houver inadimplência, você pode agendar SMS de cobrança, sempre de forma gentil e disponibilizando um meio de contato para possíveis negociações.


Apoio no marketing dos franqueados


Quando você faz parte da matriz, seu trabalho é fortalecer a marca e ajudar os franqueados a venderem mais, por estarem representando uma empresa reconhecida no mercado. Então, cada material que é feito, seja foto, vídeo, podcast, artigo, entre outros, deve ser compartilhado com os franqueados para que eles repliquem.

Sempre que houver um novo material disponível, avise seus franqueados por SMS. Você pode criar um link para download e colocar esse link na mensagem. Como cada SMS tem um limite de caracteres, o ideal é que você encurte esse endereço utilizando encurtadores como o Bit.ly.

Agora é a hora da prática! Importe os contatos de seus franqueados, com nome e número de telefone, para a Facilita Móvel e crie a sua lista para receber os avisos e novidades. Depois, é só agendar suas campanhas e acompanhar os relatórios. Crie a sua conta hoje mesmo e ganhe 15 envios para utilizar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também