Novo

Como manter a consistência nas suas campanhas de SMS Marketing

Como manter a consistência nas suas campanhas de SMS Marketing

Estabelecer uma estratégia de SMS Marketing para aumentar o alcance da sua mensagem é extremamente promissor. No entanto, é comum se perder em meio a vontade de obter resultados em curto prazo. A falta de organização é um dos fatores que mais prejudicam retornos positivos e concretos na sua empresa, acarretando em custos excessivos, ou seja, prejuízos. Enviar comunicados pelo celular é uma oportunidade e tanto e torna-se uma grande ferramenta de crescimento quando utilizada com responsabilidade.

Primeiramente, quantidade não significa ter qualidade, dá para realizar vários envios por mês sem efetividade. Outro ponto a ser considerado é a contratação de profissionais especializados e plataformas digitais capazes de direcionar e automatizar seus processos. Isso garante mais qualidade nas campanhas, atingindo de fato o seu público alvo e colaboradores. Então a palavra chave para ter sucesso na comunicação instantânea é o planejamento de conteúdo e a seguir você pode conferir dicas incríveis para colocar o seu plano em prática.


Verifique os seus recursos


Coloque em uma planilha todos os seus recursos, seja financeiro, material ou de pessoal, disponíveis para investir nessa nova alternativa de marketing. Seja realista e comece com o que está disponível, o importante é ter iniciativa, porque é possível encontrar opções favoráveis, de ótimo custo benefício. Uma recomendação é procurar um freelancer se aumentar a demanda, para auxiliar nas tarefas e criações.


Tenha objetividade e foco


Ninguém vai a lugar nenhum sem saber onde quer chegar, mandar SMS só por mandar não dá certo! É preciso traçar um caminho bem detalhado das pretensões da organização utilizando esse mecanismo. Para isso, responda às seguintes questões: Qual o meu objetivo? Quando pretendo alcançá-lo? O que é preciso fazer? Como fazer? Diante dessas perguntas, estabeleça metas claras e objetivas, determinando a quantidade de informações e o prazo correto para a conclusão de cada tarefa envolvendo a visão estratégica.


Desenvolva um Planejamento de Conteúdo


Pior do que pecar pelo excesso de transmissões sem sentido é não ter ideia de assuntos para abordar nos textos. Portanto, crie um Planejamento de Conteúdo verificando de antemão algumas fontes, tais como promoções futuras, eventos e datas comemorativas. Deixe antecipado pelo menos 3 meses de ideias no intuito de ter constância e estar preparado caso ocorra imprevistos.


Adote indicadores


Compreender como vai sua performance com o SMS Marketing é necessário para corrigir erros e melhorar seu material. Ao monitorar as consequências, estipule indicadores de desempenho, por exemplo, quantas pessoas responderam os recados ou foram incentivadas a realizar uma ação. Compreender o impacto que as suas palavras têm nos clientes é primordial para perceber a evolução da sua tática.


Seja relevante


Novamente, não é para publicar qualquer coisa, aposte em temas interessantes e pautas informativas. Identifique os gostos dentro do seu segmento e influencie usando a linguagem mais adequada possível. O receptor só vai abrir a caixa de mensagens se for fisgado por algo que lhe chama a atenção!

Aproveite nossas recomendações e não deixe de aproveitar o teste gratuito da Facilita Móvel e transforme sua estratégia com o SMS Marketing.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também