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Mensagens de texto e a atração de clientes para estúdios de dança

Mensagens de texto e a atração de clientes para estúdios de dança

Diversos tipos de empresa têm se beneficiado do uso das mensagens SMS e com os estúdios de dança não seria diferente. Essa poderosa ferramenta de marketing pode ajudar na conquista de novos alunos, fidelização dos antigos e o fortalecimento da marca do estúdio.

Fazendo os alunos retornarem

Enviar mensagens SMS pode ser um ótimo meio de trazer de volta aqueles alunos que desistiram das aulas de dança por algum motivo. Para isso, é essencial ter um cadastro de todos os alunos e ex-alunos em seu software de envio de mensagens.

Crie um grupo no software com os contatos dos alunos que já não comparecem há alguns meses. Mande uma mensagem para retomar o contato, não visando apenas o seu retorno financeiro. Pergunte como a pessoa está e ofereça um desconto ou aula gratuita para que ela retorne. A sua mensagem pode ficar ainda mais pessoal com a inserção automática do nome do destinatário.

Promoções e descontos na mensalidade

As mensagens SMS são uma excelente forma de divulgar as promoções de seu estúdio. Caso haja um desconto para novos alunos, aulas experimentais gratuitas, premiação aos alunos que indicam amigos, entre outras ações promocionais, divulgue por esse meio.

Não se esqueça de que a mensagem de texto deve ter até 160 caracteres, então seja breve ao explicar como funcionará a promoção. Um aliado nessas ações de marketing pode ser a internet. Divulgue os descontos em promoções nas mídias sociais do estúdio, como Facebook e Instagram.

Convites para eventos e apresentações

A cada nova apresentação, workshop ou curso em seu estúdio de dança, aproveite o grande alcance das mensagens SMS para divulgar, afinal, a taxa de leitura é de 98%. Mande mensagens avisando do evento para os alunos e pais de alunos que você tenha o contato.

Como as respostas a esse tipo de mensagem podem ser enviadas gratuitamente pelo seu cliente (desde que você tenha créditos na plataforma), solicite uma confirmação. Não custará nada para quem recebe e você saberá exatamente quantas pessoas estarão presentes.

Divulgando o conteúdo feito pelo estúdio

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing online muito utilizada pelas empresas, pois agrega valor ao cliente, o ajudando em um problema, e faz o site da empresa aparecer nas buscas do Google.

O conteúdo pode ser um texto e vídeo, e pode abordar diversos assuntos dentro do universo da dança. Depois que seu conteúdo estiver pronto e publicado, divulgue o link (encurtado, para que economize caracteres) para os clientes. Você estará entrando em contato para oferecer algo útil e isso será reconhecido por seus alunos!

Ainda não utiliza SMS em seu estúdio de dança? Faça uma conta teste na Facilita Móvel e ganhe automaticamente 15 envios de mensagens para testar a ferramenta sem compromisso. Fazendo o teste, você irá comprovar os benefícios do SMS para a marca e as finanças do seu estúdio!



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