Novo

Mensagens SMS para engajar colaboradores

Mensagens SMS para engajar colaboradores

Você sabia que no dia 3 de junho é comemorado o Dia do Profissional de Recursos Humanos? Essa data é comemorada desde 1976, ano em que foi fundada a World Federation of People Management Associations - WFPMA.

Dentro de qualquer empresa, esses profissionais são responsáveis por humanizar a organização. Quem trabalha nessa área é responsável por ouvir, qualificar, orientar e engajar os colaboradores para que todos estejam alinhados com o mesmo objetivo.

Para comemorar a data, esse post é uma ajuda para os profissionais desse ramo que buscam técnicas inovadoras de se comunicarem com o quadro de colaboradores da empresa e motivarem a todos para que a instituição cresça.

Batimento de metas de vendas

A empresa em que você trabalha tem uma equipe de vendas que trabalha com metas? Para que essas metas funcionem, é fundamental reconhecer quando os colaboradores estão fazendo um bom trabalho.

Esteja atento aos nomes de quem conseguiu realizar as vendas necessárias e mande uma mensagem ao final do ciclo de vendas ou no momento que o objetivo for concluído. Isso fará com que o colaborador se sinta reconhecido e estreitará o relacionamento entre os Recursos Humanos e os vendedores.

Em tempos em que os colaboradores estão cada vez mais trabalhando externamente e têm mais flexibilidade na rotina, esse tipo de contato é importante para que o profissional saiba que seu desempenho está sendo acompanhado. Ao receber uma mensagem de comemoração às suas conquistas, ele se sentirá mais próximo da empresa, mesmo que trabalhe remotamente.

SMS na Comunicação Interna

Mensagens de aniversário

Este tipo de mensagem todos os colaboradores podem receber, e o melhor é que o profissional de Recursos Humanos ou Comunicação Interna pode programá-las para que sejam enviadas de forma automática.

No software de SMS que a empresa utiliza, coloque os dados de todos os colaboradores (nome, número de telefone, data de aniversário, data de entrada na empresa). Depois, estabeleça um padrão de mensagens de aniversário, que será enviado a todos. Essa mensagem pode ser personalizada com o nome de cada um. Neste post você confere 10 ideias de mensagens para copiar e colar.

Também é possível criar um padrão de mensagens para cada vez que alguém completar mais um ano de empresa. Isso mostra que o setor de Recursos Humanos valoriza a dedicação dos colaboradores e também colabora para que a rotatividade dentro da organização diminua.

Convites para eventos internos

Fazem parte do calendário dos setores de Recursos Humanos e Comunicação Interna os eventos dentro da empresa. Pode ser o aniversário da instituição ou os eventos em homenagem ao Dia dos Pais, Dia das Mães ou Dia do Trabalhador.

Para que todos os colaboradores da empresa fiquem sabendo dos eventos, muitas vezes os e-mails não são eficientes, pois se perdem na caixa de entrada e podem nunca ser lidos. Já as artes em murais internos demandam tempo para sua criação e a impressão pode ser custosa (para e empresa e para o meio ambiente). Por isso, as mensagens SMS são uma boa opção, principalmente por terem uma taxa de abertura de 98%.

O uso da tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos profissionais de Recursos Humanos, principalmente com a utilização de softwares especializados. As plataformas de envio de SMS podem ser muito exploradas nessa mudança, pois fazem com que a comunicação interna da empresa seja muito mais eficiente.

Se você ainda não testou os benefícios das mensagens de texto dentro da sua instituição, pode fazer um cadastro gratuito na Facilita Móvel e ganhar 15 envios de teste! Não se esqueça de que as mensagens devem conter no máximo 160 caracteres e abuse da criatividade para manter a sua equipe motivada.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também