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Clientes de longa data: como fazer marketing para eles

Clientes de longa data: como fazer marketing para eles

Muito falamos aqui no blog da Facilita Móvel sobre fidelizar clientes. Investir para manter as pessoas na sua empresa é muito mais econômico do que atrair novos clientes, isso é um fato. Se você já coloca em prática nossas dicas de comunicação e marketing, os seus clientes já são fiéis à sua marca.

Mas e agora? O que fazer quando as pessoas já consomem da sua empresa há anos e esperam ser retribuídas por isso? Abaixo estão algumas dicas para te ajudar a lidar com esse público e fazer as pessoas serem apaixonadas pelos seus produtos e serviços!


Envie um SMS a cada "aniversário" na sua empresa


O primeiro passo para isso é saber a data da primeira compra ou do início de uma prestação de serviço. Para isso, ter um cadastro de clientes é fundamental. Coloque os nomes e números de telefone na plataforma da Facilita Móvel para ter esse controle.

Depois, a cada vez que um cliente completar um ano, dois anos e assim por diante, entre em contato com ele por SMS. Expresse sua gratidão por essa pessoa acreditar em seu trabalho e mostre que você a valoriza. Você não precisa estar sempre na sua plataforma de envios para isso. Pegue um dia do mês e programe as mensagens de todos os "aniversariantes", por exemplo.


Tenha um grupo de contatos só com esses clientes


Todo empreendedor ou profissional de marketing sabe que as estratégias de marketing devem ser segmentadas. Homens e mulheres devem receber campanhas diferentes, assim como os jovens e adultos e os clientes novos e antigos.

Para aqueles que já compram da sua empresa há mais tempo, adote a estratégia de convidar para eventos ou para testar um produto antes de todo mundo. Também convide eles para participar de campanhas e prestar depoimentos, entre outras ações.


Faça eles se sentirem especiais


O sentido de fazer uma campanha de marketing especializada para os clientes mais antigos é fazer eles se sentirem especiais, afinal eles fazem parte da história da sua marca. Além das dicas acima, para ter clientes participativos, a forma de atendimento deve ser diferente.

Trate sempre essas pessoas pelo nome, tenha um registro do que ela consome para conhecer mais sobre ela, faça sugestões de coisas que ela pode gostar? É importante também enviar conteúdos relevantes para que ela se mantenha informada sobre os seus serviços ou produtos.

Com o registro das compras, você também pode observar se esse cliente anda ausente nos últimos tempos. Pode ser que você o esteja perdendo para a concorrência.

Nesses casos, envie cupons de desconto, convide para uma nova experiência ou mesmo pergunte como a pessoa está, se precisa de alguma coisa. As datas comemorativas também são ótimas oportunidades de fazer esse público lembrar da sua empresa.

Agora que você já sabe como deixar o seu público fiel mais apaixonado pela sua marca, é hora de colocar em prática. Criando a sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para fazer sem custo. Além disso, o suporte fica disponível para tirar suas dúvidas via e-mail, chat ou telefone!



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