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É possível fazer collabs em campanhas de SMS?

É possível fazer collabs em campanhas de SMS?

Você sabe o que são collabs? Essa estratégia é a ação de realizar campanhas em parceria. Na prática, pode significar escrever um artigo junto com outra empresa, lançar um e-book, gravar um vídeo ou podcast, ou criar campanhas de SMS marketing.

Collab é um sinônimo de colaboração, então duas empresas se juntam para criar algo que irá beneficiar os públicos de ambas. É claro que nestes casos não são empresas concorrentes. São aquelas que atendem as mesmas pessoas, mas com soluções diferentes.

Digamos que você tenha um estúdio de pilates. Você pode fazer parcerias com massoterapeutas, farmácias de manipulação, nutricionistas, lojas de roupas fitness, empresas de bem-estar no geral.

Quando duas empresas se unem para criar uma campanha de SMS juntas, esse conteúdo é enviado para as listas de contatos de ambas as marcas. Isso faz com que os clientes de uma conheçam as soluções da outra e isso seja benéfico para todos.


Separe um momento da semana para networking


Você só encontrará boas oportunidades de collabs se tiver um bom relacionamento com pessoas de marcas dentro do seu nicho, as que não são concorrentes diretas. Existem diversas formas de aumentar o seu networking.

Algumas opções são participar de grupos de empreendedores (hoje já existem vários que funcionam virtualmente), fazer cursos dentro da sua área para se conectar com os colegas ou mesmo abordar o dono da outra empresa via e-mail ou redes sociais para marcar uma chamada.


Aposte na cocriação de campanhas


Nessas campanhas de SMS que são feitas em collab, chegue a um denominador comum, que vá ser útil e agradar a audiência das duas marcas. As pessoas devem gostar de receber as mensagens, e não se sentirem invadidas.

Voltando ao exemplo do estúdio de pilates: se for uma parceria com uma loja de roupas, as campanhas podem conter dicas com as melhores peças para uma aula de pilates. Se for uma parceria com uma massoterapeuta, pode ser uma série de SMS com dicas para lidar com as dores no corpo.


Conquiste a audiência do seu parceiro


Pode ser que a collab se torne algo mais recorrente e as pessoas comecem a gostar mais de receber notícias da empresa parceira. Então, é possível convidar para que o destinatário se conecte com a marca em um outro nível, siga nas redes sociais, visite a sede, aceite receber outros tipos de SMS, etc.

A grande missão dessas parcerias é oferecer algo de valor, em conjunto, para que o público se conecte com as duas marcas e queira acompanhar as duas mais de perto. No caso do estúdio de pilates, é possível fazer um convite para os clientes da massoterapeuta fazerem uma aula experimental. Porém, isso só deve ocorrer depois que é enviado bastante conteúdo de valor pelos SMS.

E você, já está com ideias de qual empresa pode gostar de fazer uma collab com a sua e aumentar o alcance das campanhas?

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