Novo

Como livrarias podem aumentar as vendas com SMS Marketing

Como livrarias podem aumentar as vendas com SMS Marketing

Em um mundo cada vez mais digital e, principalmente, onde as pessoas já não encontram tempo para ler, ter uma livraria com um bom número de vendas pode ser um desafio. Como qualquer negócio, porém, um pouco de criatividade e ferramentas eficientes de marketing podem servir para alavancar os lucros.

Livrarias podem utilizar as mensagens SMS para se comunicar com clientes, prospectar novas vendas e manter o local movimentado. Com apenas alguns centavos por envio, é possível divulgar a todos o lançamento de um novo livro, trazer pessoas para eventos e fortalecer a marca para que os clientes não a esqueçam.

Divulgando lançamentos de livros

As livrarias têm a seu favor o fato de que o ramo literário é cheio de lançamentos. A cada livro novo que chegar à loja, ou pelo menos os livros mais esperados, pode ser enviado um SMS para os clientes mais fiéis.

Você pode segmentar, em seu software de mensagens, os seus clientes mais antigos e fiéis por grupos. Aqueles que gostam de literatura juvenil, de suspense, de romances policiais, etc. Assim, cada mensagem enviada terá um maior potencial de estimular uma venda, não gerando um desperdício de envios.

Convidando para eventos literários

Sessões de autógrafos e lançamentos de livros sempre geram movimento nas livrarias, principalmente quando falamos de celebridades que escrevem suas obras, como os influenciadores digitais ou os apresentadores de televisão.

Os seus clientes com certeza irão querer saber das sessões de autógrafos que irão acontecer, principalmente se forem de autores pelos quais eles se interessam. Por isso, envie mensagens SMS alguns dias antes, avisando do evento e ressaltando como a presença de cada cliente é importante.

Dicas rápidas sobre literatura

Uma das formas mais eficientes de fortalecer uma marca e conquistar clientes é a criação de conteúdo relevante. Como cada mensagem pode conter no máximo 160 caracteres, envie dicas rápidas sobre literatura, curiosidades sobre os autores mais famosos, rankings de livros mais vendidos, ou informações de livros que irão ter uma adaptação para o cinema.

Caso você queira ir mais além no marketing de sua livraria, você pode criar um blog ou canal no Youtube, para um conteúdo mais extenso. A cada post novo, envie um link para os seus clientes (preferencialmente encurtado em sites como o Bit.ly, para economizar caracteres).

Aproveitando datas comemorativas

Todo profissional de marketing ou empreendedor deve fazer um bom uso das datas comemorativas. Utilize essas oportunidades para realizar eventos, promoções e enviar cupons de desconto. Se, por exemplo, o dia das crianças estiver próximo, você pode enviar um SMS aos clientes informando que haverá um desconto de 20% nos livros de literatura infantil. É uma forma de estar em contato constante com o público, assim as suas vendas irão aumentar e a sua livraria sempre será lembrada por ele.

Com essas dicas, você pode fazer a sua livraria prosperar e ainda contribuir para que o seu público mantenha o hábito da leitura e ainda esteja mais informado sobre esse universo. Caso a sua empresa ainda não utilize o marketing via SMS, é possível fazer um cadastro na Facilita Móvel e ganhar 15 envios gratuitos. Teste a ferramenta por 30 dias e comprove a eficácia dessa forma de comunicação com clientes!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também