Novo

SMS Corporativo

SMS Corporativo

O que é o SMS Corporativo?

Existem várias formas de usar campanhas de SMS na sua empresa e o SMS Corporativo é uma delas. Diferentemente do SMS Marketing, esse tipo de envio de mensagens em massa se dá com os seus clientes, fornecedores, associados, ou o seu público interno, não tendo o objetivo de atrair vendas e gerar lucro. Alguns exemplos do uso desse serviço são os lembretes de consultas agendadas, reuniões, avisos sobre vencimento de contas, prazos de inscrições e matrículas, entre outros. Não importa o setor de atuação de sua empresa, sempre haverá alguma forma do SMS Corporativo beneficiar clientes e colaboradores. Alguns exemplos:

Se você trabalha com comércio, principalmente o comércio eletrônico, o SMS é uma ótima forma de deixar seu consumidor mais seguro da compra. Você pode informar a ele, por mensagem, informações sobre o encaminhamento do produto que ele comprou.

Para quem trabalha na área financeira, o SMS pode ser útil para lembrar os clientes sobre vencimentos de fatura, avisos do uso do cartão de crédito ou notificações sobre programas de pontos. Também é possível reduzir o custo da emissão de boletos, mandando a linha digitável de uma fatura via SMS.

Na área médica, o SMS Corporativo irá avisar aos pacientes sobre consultas agendadas ou retiradas de exames. O serviço de aviso de horários marcados por SMS também pode ser muito útil para consultórios odontológicos, estéticas e até entrevistas de emprego, se você representador uma empresa de recursos humanos.

Em qualquer tipo de empresa, o SMS pode ser usado com o público interno, com o objetivo de compartilhar metas, resultados e motivar os colaboradores. A mensagem também pode ser direcionada àqueles funcionários que baterem suas metas, como uma forma de incentivo. É uma ótima maneira de manter seu colaborador engajado, aumentando a produtividade dentro da sua instituição, além de ajudar a diminuir a rotatividade de funcionários.

SMS Corporativo

Quais são as vantagens?

O SMS tem uma taxa de abertura muito maior que a dos e-mails, chegando quase a 100%. Além disso, o acesso aos telefones celulares aumentou muito nos últimos anos e já existem mais de 5 bilhões de usuários desse tipo de aparelho no mundo, que mandam cerca de 8 trilhões de mensagens ao ano.

Mandar SMS para o seu público, seja interno ou externo, também é mais barato e exige menos tempo e custos. Afinal, o e-mail exige um conteúdo mais extenso, além do cuidado com o design, respeitando a identidade de sua empresa. Já com as mensagens de texto, você apenas se preocupa com a mensagem que quer passar ao seu destinatário, de forma sucinta, em 160 caracteres.

Mensagens SMS também são lidas pelos usuários muito rapidamente. Segundo o site SMS Global, cerca de 95% das mensagens enviadas via SMS são lidas dentro de três minutos após o recebimento. Esse tipo de comunicação também é muito menos invasiva e é melhor vista pelos clientes do que uma ligação, pois não gera uma grande interrupção na rotina das pessoas. Ao enviar lembretes e avisos para clientes e fornecedores por SMS, sua empresa também economiza tempo e recursos que seriam gastos em ligações para tirar dúvidas. Seja ágil e mostre ao seu cliente que você está atento a possíveis problemas.

Enviar SMS de sua empresa também é muito melhor do que utilizar o WhatsApp. Um dos motivos é que, para usar o aplicativo, é necessário ter um número de celular vinculado à conta. Já com o SMS Corporativo, você pode enviar suas mensagens por meio de um sistema online, como o da Facilita Móvel. Outra vantagem do SMS sobre o aplicativo de mensagens é que a mensagem pode ser recebida em qualquer modelo de celular, além de não depender de uma conexão à internet Wi Fi ou móvel. O WhatsApp também não permite agendar mensagens, ao contrário dos sistemas de envios de SMS em massa.

Como faço para utilizar?

Abra uma conta teste na Facilita Móvel e inicie suas campanhas de SMS Corporativo. Ao fazer seu cadastro, você conhece os serviços da Facilita, utilizado por mais de 4 mil empresas de todo o Brasil, e ganha 15 créditos na hora.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também