Novo

SMS Corporativo

SMS Corporativo


O que é o SMS Corporativo?


Existem várias formas de usar campanhas de SMS na sua empresa e o SMS Corporativo é uma delas. Diferentemente do SMS Marketing, esse tipo de envio de mensagens em massa se dá com os seus clientes, fornecedores, associados, ou o seu público interno, não tendo o objetivo direto de atrair vendas e gerar lucro.

Alguns exemplos do uso desse serviço são os lembretes de consultas agendadas, reuniões, avisos sobre vencimento de contas, prazos de inscrições e matrículas, entre outros.


Tipos de uso das mensagens de texto


Não importa o setor de atuação de sua empresa, sempre haverá alguma forma do SMS Corporativo beneficiar clientes e colaboradores. Alguns exemplos:

Se você trabalha com comércio, principalmente o comércio eletrônico, o SMS é uma ótima forma de deixar seu consumidor mais seguro da compra. Você pode informar a ele, por mensagem, as informações sobre o encaminhamento do produto que ele comprou.

Para quem trabalha na área financeira, o SMS pode ser útil para lembrar os clientes sobre vencimentos de fatura, avisos do uso do cartão de crédito ou notificações sobre programas de pontos.

Também é possível reduzir o custo da emissão de boletos, mandando a linha digitável de uma fatura via SMS.

Na área médica, o SMS Corporativo irá avisar os pacientes sobre consultas agendadas ou retiradas de exames. O serviço de aviso de horários marcados por SMS também pode ser muito útil para consultórios odontológicos e estéticas.

Em qualquer tipo de empresa, o SMS pode ser usado com o público interno, com o objetivo de compartilhar metas e resultados e motivar os colaboradores.

A mensagem também pode ser direcionada àqueles funcionários que baterem suas metas, como uma forma de incentivo. É uma ótima maneira de manter o colaborador engajado, aumentando a produtividade dentro da sua instituição, além de ajudar a diminuir a rotatividade de funcionários.


Quais são as vantagens?


O SMS tem uma taxa de abertura muito maior que a dos e-mails, chegando quase a 100%. Além disso, o acesso aos telefones celulares aumentou muito nos últimos anos e já existem mais de 5 bilhões de usuários desse tipo de aparelho no mundo, que mandam cerca de 8 trilhões de mensagens ao ano.

Mandar SMS para o seu público, seja interno ou externo, também é mais barato e exige menos tempo e custos. Afinal, o e-mail exige um conteúdo mais extenso, além do cuidado com o design, respeitando a identidade de sua empresa.

Já com as mensagens de texto, você apenas se preocupa com a mensagem que quer passar ao seu destinatário, de forma sucinta, em 160 caracteres.

Mensagens SMS também são lidas pelos usuários muito rapidamente. Segundo o site SMS Global, cerca de 95% das mensagens enviadas via SMS são lidas dentro de três minutos após o recebimento.

Esse tipo de comunicação também é muito menos invasiva e é melhor vista pelos clientes do que uma ligação, pois não gera uma grande interrupção na rotina das pessoas.

Ao enviar lembretes e avisos para clientes e fornecedores por SMS, sua empresa também economiza tempo e recursos que seriam gastos em ligações para tirar dúvidas. Seja ágil e mostre ao seu cliente que você está atento a possíveis problemas.


SMS x Aplicativos


Enviar SMS de sua empresa também é muito melhor do que utilizar o WhatsApp. Um dos motivos é que, para usar o aplicativo, é necessário ter um número de celular vinculado à conta. Já com o SMS Corporativo, você pode enviar suas mensagens por meio de um sistema online, como o da Facilita Móvel.

Outra vantagem do SMS sobre o aplicativo de mensagens é que a mensagem pode ser recebida em qualquer modelo de celular, além de não depender de uma conexão à internet Wi Fi ou móvel.

O WhatsApp também não permite agendar mensagens, ao contrário dos sistemas de envios de SMS em massa.


Como faço para utilizar?


Abra uma conta teste na Facilita Móvel e inicie suas campanhas de SMS Corporativo. Ao fazer seu cadastro, você conhece os serviços da Facilita, utilizado por mais de 4 mil empresas de todo o Brasil, e ganha 15 créditos na hora.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também