Novo

SMS para impulsionar as vendas de Natal

SMS para impulsionar as vendas de Natal

O Natal já está próximo e esse é o momento de atrair os clientes ainda indecisos sobre os presentes para a data. O SMS é uma excelente ferramenta para entrar em contato com esses clientes, principalmente por ser rápido e ter uma taxa de abertura muito alta. Além disso, a mensagem SMS pode ser recebida por qualquer tipo de telefone celular.

Envie uma mensagem criativa

Considerando a taxa de abertura das mensagens via SMS, seu texto será lido por mais de 90% dos clientes na sua lista. Use essa oportunidade e alcance para ser criativo. Caso sua lista de contatos não seja tão extensa, envie mensagens personalizadas, com o nome do cliente e ofertas de Natal direcionadas para ele, além do seu desejo de "boas festas". Outra forma diferente de enviar essa mensagem é por meio de um conteúdo na internet exclusivo para seus clientes, como um vídeo ou uma página especial em sua loja online. Envie o link para esse conteúdo via SMS a seus clientes. As mensagens de final de ano também são uma boa oportunidade para mandar cupons de desconto ou avisar o cliente que seu produto ou serviço favorito está com um preço mais baixo. Só não se esqueça que a mensagem deve ser curta. Veja alguns exemplos:

"Já garantiu os presentes de Natal da sua família e amigos? Visite nossa loja e conheça nosso descontos e condições especiais!"

"Surpreenda no amigo secreto com nossos presentes criativos! Use o cupom XXX e ganhe 20% de desconto até 15/12."

Converta sua mensagem em vendas

Além de deixar suas felicitações ao cliente, é importante o lembrar de seu produto ou serviço. Caso você tenha uma loja online, deixe o link para seu site. É importante considerar que as vendas via celular cresceram 70% no primeiro semestre de 2016, comparando com o mesmo período no ano passado. Se você presta algum serviço, lembre seu cliente de agendar um horário antes das festas de final de ano. Para um maior índice de conversão, faça campanhas segmentadas, com mensagens diferenciadas para cada tipo de pública, como para mulheres e homens, ou divida em grupos por idade.

Primeiros passos

Para enviar mensagens de SMS em massa para seus clientes, conheça os pacotes da Facilita SMS. Com a ferramenta, é possível enviar mensagens do seu e-mail para os celulares de seus contatos, além de enviar mensagens automáticas de aniversário e acompanhar o desempenho de sua campanha por meio de relatórios. Abra uma conta teste e descubra uma nova forma de se comunicar com seus clientes!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também