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Utilizando os assuntos do momento em sua campanha de SMS

Utilizando os assuntos do momento em sua campanha de SMS

Está sem criatividade para criar a sua próxima campanha de SMS marketing? Você pode utilizar os assuntos que estão sendo mais falados no momento! Quando você aproveita essas tendências e entra nas conversas do seu público, a taxa de conversão de sua campanha pode ser muito maior.

É claro que é importante ter um planejamento para suas campanhas, mas também é uma boa sugestão aproveitar os assuntos que surgem, como notícias, grandes eventos, memes, séries e filmes, entre outros. Veja nossas sugestões:

Datas comemorativas

Esse é o tipo de assunto do momento que você pode planejar com antecedência. Com a proximidade de uma data comemorativa, como o Dia dos Pais ou Dia das Crianças, você pode criar sua campanha de marketing, incluindo ofertas, eventos, conteúdos novos e mensagens SMS.

Como esse tipo de estratégia é muito utilizado pelo marketing e tem uma grande eficácia, se planeje com antecedência e crie campanhas para gerar um alto impacto. Tenha o cuidado de escolher aquelas datas que mais têm a ver com o seu negócio.

Se você tem, por exemplo, uma barbearia, você pode utilizar o Dia dos Pais. Crie promoções e serviços especiais, faça eventos, crie conteúdos e, claro, envie mensagens de texto a toda a sua base de contatos. A campanha de SMS pode ser para simplesmente parabenizar os seus clientes que têm filhos ou para divulgar uma nova promoção (ou as duas coisas!).

Memes e virais da internet

Se a sua empresa tem um público mais jovem e utiliza uma linguagem mais descontraída na comunicação, uma alternativa válida é utilizar os memes e os virais do momento em suas mensagens SMS.

Esse tipo de campanha é impossível de planejar, pois esse tipo de modismo nasce e morre em poucas semanas ou dias. Se você deseja utilizar essa estratégia, esteja sempre atento às redes sociais para identificar as novas tendências e não demore em criar a sua campanha, antes que o assunto fique antigo.

É importante sempre ter créditos em sua plataforma de SMS, assim você poderá fazer os envios o quanto antes. Outra dica é ter em suas campanhas de mensagem de texto o mesmo tipo de linguagem utilizado nas redes sociais da sua empresa, além de abordar o mesmo tipo de assunto, para criar uma imagem mais coerente.

Lançamentos de séries e filmes

A sua empresa está ligada de alguma forma às novidades do mundo cultural? Uma boa ideia é aproveitar as novidades do mundo cinematográfico e da televisão. Utilize os maiores lançamentos nas suas campanhas de SMS, estabelecendo uma ligação entre a história e o seu produto ou serviço.

Pense se algo relacionado à sua empresa aparece no filme ou série do momento e faça seu público saber disso! Ou sugira que o seu cliente junte a paixão pelos filmes e pelo seu produto. Exemplo para uma loja de calçados: "As nossas sapatilhas são a opção mais confortável para você ir ao cinema conferir o filme X nesse final de semana! Confira no site: xxxxx.com".

Grandes eventos midiáticos

Esse tipo de campanha você também pode planejar: crie uma mensagem SMS especial para grandes eventos como Copas do Mundo, Olimpíadas, Grammys, Oscars, entre outras premiações ou campeonatos.

Pesquisa de Satisfação por SMS

Assim como mencionado no caso de filmes e séries, sugira o seu produto como uma companhia para esses programas de entretenimento! Esse tipo de estratégia é muito válida para empresas de comidas e bebidas, bares e restaurantes, empresas de delivery, lojas que vendem televisões e celulares, etc.

Essas são apenas algumas das sugestões de campanhas de SMS para quando você estiver sem criatividade e precisa fortalecer o seu relacionamento com os clientes. Tenha sempre em mente o tipo de linguagem que mais combina com a sua empresa e qual assunto o seu público irá se identificar mais.

Se você gostou dessas dicas, leia também nossos conteúdos sobre princípios psicológicos aplicados ao marketing e as frases de Walt Disney que podem inspirar suas próximas campanhas.



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