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Por quanto tempo duram os créditos de SMS após a compra?

Por quanto tempo duram os créditos de SMS após a compra?

Uma dúvida muito frequente entre os empreendedores e os profissionais de marketing que têm a intenção de iniciar uma campanha de SMS é a validade dos créditos comprados para envios. Assim como os créditos adquiridos com operadoras de telefonia para o seu celular, os créditos para envio de SMS devem ser utilizados dentro de um prazo determinado.

Se você adquire, por exemplo, 500 créditos para enviar mensagens SMS pela Facilita Móvel, terá dois meses para utilizar essa quantidade. Já se você comprou a partir de mil créditos, a validade se estende para quatro meses. Porém, após a data da validade, você ainda tem sete dias para realizar uma nova recarga se quiser recuperar esses envios.

Passados os sete dias da data de vencimento, qualquer recarga que você realizar não será acumulada aos créditos anteriores. Por isso, é importante estar atento às datas e sempre ter uma noção de quantas mensagens serão enviadas antes de realizar uma compra de créditos na plataforma.

Planeje suas campanhas com antecedência

Para que não haja desperdício de créditos e, consequentemente, de dinheiro para a sua empresa, é fundamental ter um planejamento. O primeiro passo é saber quantos clientes (e potenciais clientes) você tem em sua lista e se você enviará mensagens a todos eles ou somente uma parte.

Caso haja muitas pessoas na sua lista de contatos e você não queira adquirir tantos envios, ainda mais se você for custear as respostas, selecione apenas alguns grupos para receber suas campanhas. Esses grupos podem ser os seus clientes mais fiéis, por exemplo, que irão ter acesso às dicas e ofertas exclusivas que você enviar por SMS. O importante é não desperdiçar envios com quem não irá se interessar pelo conteúdo.

Depois, decida quantas campanhas serão realizadas ao mês e se as mensagens serão utilizadas somente para marketing ou para confirmar horários agendados e enviar mensagens de aniversário, por exemplo. Tenha documentada a estimativa de quanto SMS serão enviados a cada mês, além do teor de suas campanhas para não correr o risco de repetir temas e tornar suas mensagens desinteressantes.

Busque ideias de campanhas de SMS

Se não houve planejamento no início de sua campanha e estão sobrando créditos na sua plataforma de envio de SMS, o melhor é não deixar eles expirarem. Se por acaso não há uma grande promoção ou evento acontecendo na sua empresa, há outras formas de criar uma campanha e ser lembrado pelos seus clientes. Não há desculpas para não se comunicar com seus clientes.

Algumas ideias de campanhas são: programar mensagens automáticas de aniversário; divulgar os conteúdos criados em seu blog ou canal de Youtube; utilizar alguma data comemorativa como o Dia do Cliente ou Dia das Crianças; realizar uma pesquisa de satisfação; dar dicas rápidas sobre o seu produto ou serviço. Esteja sempre atento ao blog da Facilita Móvel para conferir nossas sugestões de campanhas e modelos para copiar.

O importante é não desperdiçar essa poderosa ferramenta de marketing, pois cada envio realizado pode resultar em uma venda. Basta que você mande a mensagem certa para as pessoas certas! Aproveite que o SMS tem taxa de abertura de 98% e esteja sempre na mente dos seus clientes.

Para conhecer mais sobre o envio de SMS e avaliar a utilização dessa estratégia no marketing da sua empresa, você pode fazer um teste gratuito na Facilita Móvel. Faça um cadastro no site e ganhe 15 envios para fazer sem custo, além de ter acesso à plataforma durante 30 dias para conferir relatórios. Para começar o teste, não é necessário informar dados de cobrança.



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