Novo

Campanhas de SMS para encantar os pais no Dia das Crianças

Campanhas de SMS para encantar os pais no Dia das Crianças

No dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças, data de muito movimento no comércio, principalmente em lojas de brinquedos ou roupas infantis. Segundo a E-bit, em 2016 a data foi a sexta com maior faturamento no e-commerce brasileiro, movimentando R$ 1,66 bi. Porém, a competitividade é alta e para atrair mais vendas nessa data é preciso se destacar.

Uma forma de ser notado pelas pessoas e informar a todos sobre as novidades do seu comércio para o Dia das Crianças é a criação de campanhas de SMS marketing. Enviar mensagens de texto para toda a sua base de contatos pode custar muito mais barato que outras formas de publicidade e trazer um alto retorno, afinal o conteúdo será lido por 98% das pessoas que receberem.

Está sem ideias para a criação da sua campanha? Confira abaixo algumas inspirações para entrar em contato com seus clientes e aproveitar a data para crescer a sua empresa:

Ofertas especiais para o Dia das Crianças

Você vai oferecer promoções especiais em sua loja para a data? Envie mensagens SMS à sua base de contatos sobre os produtos que serão ofertados. É importante que seus contatos sejam segmentados, afinal, você não vai querer desperdiçar um envio com uma pessoa que não tem filhos, por exemplo.

Veja um modelo de mensagem SMS que pode ser enviada para os seus clientes com filhos pequenos uma semana antes da data:

"Já garantiu o presente das crianças? Confira os lançamentos da linha de moda infantil! Estaremos abertos no dia 12 de outubro até às 18h. Te esperamos!"

Eventos na sua empresa para famílias

Se o público-alvo da sua empresa são os pais e familiares de crianças e você quer investir na data, uma boa opção é realizar um evento para famílias. Aposte em atrações para o público infantil no Dia das Crianças em sua loja, por exemplo. A entrega de brindes nesses eventos também é muito importante para a decisão dos pais de realizar uma compra com você ou não.

Caso o seu evento seja para um número limitado de pessoas, elas podem confirmar presença respondendo à sua mensagem SMS gratuitamente. Você pode conferir as respostas dentro da plataforma de envios, facilitando a organização do evento. Veja um exemplo:

"No dia 12 de out. te esperamos em nossa loja com brinquedos e diversas atrações, das 10h às 18h! Confirme presença respondendo gratuitamente esse SMS".

Conteúdos relevantes para pais e crianças

Já se o foco da sua empresa não é o comércio, o Dia das Crianças pode ser utilizado de outra forma. Um consultório odontológico, por exemplo, pode enviar dicas para os pais sobre o cuidado com a saúde bucal das crianças. Confira um modelo de mensagem:

"Nesse Dia das Crianças, uma dica: a gengiva de bebês pode ser higienizada com uma fralda umedecida. A visita ao dentista é importante desde o nascimento!"

Não importa o seu objetivo ou o nicho ao qual a sua empresa pertence. Aproveitar o Dia das Crianças para se comunicar com clientes pode ser uma ótima estratégia para se manter presente na vida do seu público e gerar mais vendas.

Para começar a enviar mensagens SMS para a sua base de contatos, faça um cadastro na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar sem custo, além do acesso à plataforma durante 15 dias, para conferir relatórios e respostas.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também