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Os maiores mitos sobre o SMS marketing

Os maiores mitos sobre o SMS marketing

Com o crescente acesso à informação e a facilidade para se comunicar com clientes devido à tecnologia, está cada vez mais difícil fazer a sua marca se destacar, não é mesmo? Por esse motivo, qualquer ferramenta que gere maior alcance e impacto nas pessoas pode fazer toda a diferença.

As mensagens SMS são um exemplo desse tipo de ferramenta que pode fazer a sua empresa se diferenciar da concorrência e ganhar a atenção dos consumidores. Cada campanha realizada é lida, em média, por 98% dos destinatários e o conteúdo chega ao celular do cliente em poucos minutos.


Enviar SMS é caro

Fazer envios de mensagens de texto em massa, de uma forma profissional (com remetente mais curto, envios rápidos e resposta gratuita para o cliente) pode custar muito pouco para a sua empresa. Investindo menos de R$ 0,10 por envio, você pode atingir toda a sua base de clientes.

Além disso, é possível começar a fazer envios de SMS de forma gratuita. Ao criar a sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para utilizar como quiser. Dessa forma, você se familiariza com a plataforma e comprova os benefícios desse tipo de comunicação com os clientes.

Enviar mensagens SMS já tem um ótimo custo x benefício, mas o melhor é que pode se tornar uma fonte de renda para a sua empresa. Isso porque você pode revender os envios aos seus clientes, principalmente se você trabalha em uma agência de comunicação ou é desenvolvedor de softwares!


É difícil fazer um envio em massa

Começar a se comunicar com seus clientes por SMS é muito fácil e rápido. Se você criar uma conta teste na Facilita Móvel e abrir o link de ativação do seu usuário (que irá para seu e-mail), você pode começar a fazer os envios gratuitos imediatamente.

Você pode inserir os seus contatos manualmente (digitando o número e outras informações no sistema) ou importar um arquivo com as informações de seus clientes. Lembre-se de que a planilha com seus contatos deve conter o DDD e o número na primeira coluna. Caso você tenha alguma dificuldade, sempre pode contar com o suporte por telefone, e-mail ou chat da Facilita Móvel.


Ninguém lê mensagens SMS

É estimado que 98% das pessoas que recebem o seu SMS irão ler o conteúdo. Esse grande alcance é devido ao fato de que a mensagem de texto chega a todos os aparelhos de celular, independente do sinal de internet móvel ou Wifi.

É fato de que sua mensagem será vista, pois aparecerá na tela do celular do cliente como uma notificação. Por isso, utilize essa ferramenta de forma inteligente, enviando conteúdos que as pessoas gostem de ler e gerando resultados. Você pode incluir um link em seu SMS para atrair mais visitantes ao seu site, por exemplo.

Não perca tempo e crie sua conta para estar sempre em contato com seus clientes e aproveitar essa oportunidade para gerar mais vendas. Para se inspirar a criar sua estratégia de marketing via SMS, confira nosso post sobre como as músicas da Anitta podem lhe ajudar nesse processo!



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