Novo

10 ideias para sua campanha de SMS marketing para o Carnaval

10 ideias para sua campanha de SMS marketing para o Carnaval

Datas comemorativas e feriados são ótimas oportunidades para entrar em contato com a sua base de contatos, fazendo a sua marca ser lembrada e aumentando suas vendas. Com a proximidade do Carnaval, está na hora de planejar a sua campanha de SMS marketing para a data.

Confira abaixo dez inspirações para começar a criar a sua campanha! Com certeza uma delas vai se encaixar com o seu tipo de empresa. Lembre-se de que cada mensagem deve ter no máximo 160 caracteres.


1. Aviso de horário de funcionamento: Sua empresa abrirá em horário diferenciado no feriado, ou não irá fazer atendimentos ao público? Deixe seus contatos avisados disparando uma mensagem SMS com todas as informações importantes.


2. Mensagem de bom feriado: Muitas vezes, menos é mais. Que tal enviar um SMS simplesmente desejando aos clientes da sua empresa um ótimo Carnaval? Capriche na redação do texto e não se esqueça de se identificar.


3. Promoção especial: Vai fazer uma promoção especial na sua loja ou comércio eletrônico no feriado? Aproveite para fazer a divulgação via SMS. Informe sobre os descontos, os itens em promoção e a validade da oferta. Se for loja online, insira o link na mensagem.


4. Dicas para viagens: Para empresas que trabalham com turismo ou lazer, uma boa opção é dar dicas legais de viagens para o feriado. O ideal é realizar essas campanhas com antecedência e separar os contatos por gostos e hábitos de compra.


5. Indicações de programas culturais: Já se o seu negócio está relacionado ao entretenimento, como cinemas e casas de shows, indique bons programas para esse período. Atrações musicais, estreias de filmes e peças de teatro são boas opções para recomendar à base de contatos.


6. Dicas de saúde e bem estar: Se o seu negócio é da área da saúde, por exemplo, dar dicas especiais para o Carnaval é uma boa opção. Informe seus contatos sobre os cuidados necessários com a alimentação no feriado, por exemplo, reforçando sobre a importância dos cuidados com a saúde.


7. Links de conteúdos: Muitas vezes, nesse período as pessoas têm mais tempo livre para consumir conteúdos online, como ler textos ou assistir vídeos. Que tal enviar um link interessante para o seu público, de um post do site da sua empresa ou de um parceiro?


8. Convites para eventos: Eventos especiais no Carnaval podem ser uma ótima estratégia para movimentar as vendas! Envie com antecedência um convite a todos os seus clientes por SMS. É possível que eles confirmem a presença gratuitamente, sendo as respostas descontadas da plataforma de envios que você utiliza.


9. Dicas de moda e beleza: Lojas de beleza ou de cosméticos, assim como clínicas estéticas, podem utilizar esse tipo de conteúdo para movimentar as vendas no Carnaval. Uma sugestão é indicar os produtos ideais para as festas de rua, assim como dicas do que levar na mala de praia.


10. Tutoriais e receitas: Por último, é útil enviar links para os clientes de conteúdos relevantes, como os tutoriais e receitas. Essa dica é muito válida para empresas do ramo alimentício ou mesmo da moda, que podem ensinar os clientes a fazerem suas próprias fantasias de Carnaval.


Ainda não utiliza as mensagens SMS na estratégia de marketing da sua empresa? Crie sua conta gratuita e ganhe 15 envios para utilizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também