Novo

Canais de Youtube que todo empreendedor deve conhecer

Canais de Youtube que todo empreendedor deve conhecer

A internet, principalmente com as redes sociais, já se tornou uma das principais formas de aprender e compartilhar conteúdos.

Vídeos no Youtube, por exemplo, já passaram de uma forma de entretenimento a fonte de aprendizado sobre diversos temas. Uma prova disso é que, entre pessoas de 18 a 49 anos, a rede social já é maior que a TV a cabo.

O empreendedorismo não está alheio a esse fenômeno e já existem muitos canais na plataforma sobre o assunto.

Confira abaixo alguns dos principais e inspire-se nas dicas e reflexões desses criadores de conteúdo que têm experiência em criar e gerir empresas:


Endeavor Brasil

Com mais de 220 mil inscritos, a organização de apoio a empreendedores publica vídeos com depoimentos de diversos profissionais. São entrevistas e palestras que visam inspirar e motivar quem está na jornada de ter o próprio negócio. O canal existe há mais de sete anos, somando mais de 13 milhões de visualizações.


Viver de Blog

Marketing, retenção de clientes, relacionamento, entre outros assuntos são abordados no canal Viver de Blog. Os conteúdos são todos criados por Henrique Carvalho, que também abastece o site de mesmo nome. Já são mais de 60 mil inscritos no canal e mais de dois milhões de visualizações nos vídeos.


Patricia Meirelles

Em seu canal com quase 100 mil inscritos, Patricia dá dicas para empreendedores e entrevista grandes nomes do ramo, além de outros criadores de conteúdo. São abordados assuntos como fidelização de clientes, finanças, mentalidade positiva e bons hábitos para se chegar ao sucesso. São publicados vídeos novos duas vezes por semana.


Patricia Brazil

O canal da empreendedora Patricia Brazil é focado em dicas práticas e entrevistas curtas para ajudar quem está começando um negócio. É ideal para quem está no começo da empresa e ainda tem muitas dúvidas, ou ainda procura ideias de negócios lucrativos. Já são mais de 40 mil inscritos e são publicados vídeos novos toda semana.


Rejane Toigo

Redes sociais, inbound marketing e neuromarketing são alguns dos assuntos abordados por Rejane em seu canal. São dicas práticas e objetivas, que visam com que o empreendedor saia com um novo aprendizado ao final de cada vídeo. O canal já tem mais de 150 mil visualizações ao total.


Me Poupe

Com mais de um milhão de inscritos, o canal Me Poupe foi criado por Nathalia Arcuri, jornalista que compartilha dicas de finanças. É fundamental para empreendedores porque é impossível ter sucesso nos negócios sem saber administrar bem o próprio dinheiro. Você irá aprender sobre investimentos, formas de economia e outras dicas para lidar melhor com as finanças.


Agora que você já conhece boas fontes de informação para empreendedores, é a hora de colocar em prática! Para melhorar o seu relacionamento com clientes e aumentar as suas vendas, conte com a Facilita Móvel.

Faça o seu cadastro na plataforma e ganhe 15 créditos de SMS para conhecer a ferramenta e começar a aumentar os seus resultados, fazendo uso de uma boa comunicação com o público da sua empresa.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também