Novo

Como uma plataforma de SMS pode aumentar sua produtividade

Como uma plataforma de SMS pode aumentar sua produtividade

Muito se tem falado sobre produtividade ultimamente. É a arte de conseguir fazer mais coisas em menos tempo, e também de focar nas coisas certas. É trabalhar de forma inteligente, não simplesmente trabalhar mais.

Existem diversas técnicas e ferramentas que podem ajudar quem procura ter dias mais produtivos. Elas são úteis tanto para quem é colaborador de uma empresa como para quem é empreendedor.

Uma plataforma de envio de SMS é uma dessas ferramentas que contribuem para a produtividade de quem usar. Isso porque facilita a comunicação e substitui muitas outras estratégias de marketing e relacionamento. Confira mais detalhes:


Ela substitui muitas ferramentas


Principalmente se você utilizar a plataforma de SMS para fins de marketing, ela consegue fazer o papel de muitas outras. Você não precisa, por exemplo, criar conteúdos diferentes para todas as redes sociais e canais de comunicação.

Somente criando uma campanha de SMS marketing para os contatos da sua empresa, você consegue ter um alcance maior do que muitos canais de comunicação juntos. O envio de SMS em massa serve para enviar promoções, avisos, pedir retornos de clientes e até enviar mensagens automáticas de aniversário.


Torna a comunicação eficiente


Poucas coisas são piores do que fazer uma solicitação para um fornecedor ou parceiro e esperar dias pela resposta. Pior ainda se for o seu cliente nessa situação. Por isso, muitas formas de comunicação devem ser evitadas, por não serem muito ágeis.

Com as mensagens SMS, cada destinatário recebe o conteúdo em seu celular em poucos minutos. Esse recebimento não depende de sinal de internet ou de saldo no telefone. Além disso, a resposta por parte do cliente é gratuita, então ele tem um motivo a mais para continuar o diálogo com sua empresa.

Nesse sentido, a produtividade fica por conta do tempo que é necessário para criar uma mensagem SMS. Enquanto o e-mail necessita de imagens, de diagramação e de revisão, a mensagem de texto requer apenas 160 caracteres de texto.


Dá resultados mais rápidos


Por ser lido em pouco tempo e por 98% dos contatos, o SMS consegue gerar mais resultados. Esse tipo de comunicação resulta em um melhor relacionamento com o cliente, em menos atrasos, mais vendas e uma melhor percepção da sua marca.

Se o seu objetivo é vender mais durante uma promoção específica da sua loja, atrair mais acessos para o site da sua empresa ou ter mais pessoas no seu evento, os SMS são a melhor escolha.

Falando em resultados, outra coisa que funciona muito bem quando é feita por SMS são as pesquisas. Como a resposta é gratuita, utilize esse meio para fazer as perguntas que precisar. Peça opiniões sobre seus produtos e serviços, sobre seu atendimento e sua marca. Também utilize os SMS para conhecer mais o seu cliente, fazendo uma pesquisa de público.

Convencido que as mensagens de texto podem fazer você ganhar tempo e aumentar os seus resultados? Faça o seu teste gratuito e veja como é fácil melhorar o relacionamento com o público com alguns cliques e um pouco de criatividade.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também