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Dicas para uma lista de contatos à prova de erros

Dicas para uma lista de contatos à prova de erros

Criar campanhas de SMS marketing e corporativo é uma estratégia que tem o poder de aumentar as vendas, a relevância da marca e a fidelidade dos clientes.

Porém, de nada adianta um bom conteúdo e uma frequência de mensagens se elas são enviadas para as pessoas erradas. Mas como ter o público certo no seu software de envio de SMS em massa? Confira nossas dicas:


Não compre contatos para campanhas


Por mais que seja mais fácil comprar listas de contatos para enviar suas campanhas, esse pode ser um grande desperdício de recursos. Seu conteúdo deve ser enviado para pessoas que já tenham familiaridade com a sua marca.

Quanto mais afinidade as pessoas tiverem com sua empresa, mais eficazes serão suas campanhas. Para conseguir ter contatos sem apelar para a compra, você pode deixar um formulário em sua loja, no site e nas redes sociais. Sorteios e inscrições para eventos também são boas fontes de novos contatos.


Formate os números corretamente


Planilhas de contatos que não estão organizadas da forma correta podem fazer com que as mensagens não sejam enviadas. Isso não lhe trará prejuízos, afinal os créditos não serão descontados, porém você não conseguirá se conectar com seus clientes para gerar mais resultados.

Algumas dicas para que a sua planilha com os números de telefone não gere erros de envio:

- Coloque os números na primeira coluna e os nomes na segunda;

- Não se esqueça de incluir o DDD;

- O nono dígito é opcional, ou seja, o SMS ainda será enviado caso não for incluído;

- Salve sua planilha em um arquivo CSV.


Divida as pessoas em grupos de contatos


Por último, nossa dica é não ter uma lista única de contatos. Isso fará com que suas campanhas sejam enviadas para todos ao mesmo tempo, o que nem sempre é uma boa estratégia para vender mais.

Por isso, é importante dividir os contatos por segmentos. Você pode, por exemplo, ter grupos de clientes novos e antigos, mulheres e homens, pessoas com idades e localidades diferentes.

Assim, a comunicação é mais certeira e você não desperdiça créditos de SMS com quem não irá se interessar pela sua oferta.

Ainda não usa uma plataforma de envio de mensagens para se comunicar com o público? Faça o seu teste gratuito e ganhe 15 SMS para começar a sua campanha!

Você também tem acesso ilimitado aos relatórios e outras ferramentas do sistema durante 30 dias.



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