Novo

Melhor software odontológico

Melhor software odontológico

As mensagens SMS são uma forma de comunicação rápida, com custos baixos e que abrangem praticamente todos os tipos de públicos. Não é à toa que esse é o meio mais usado para empresas que queiram confirmações rápidas de horários com seus clientes.

Com os dentistas não é diferente. É grande o número de consultórios e clínicas que usam as mensagens de texto para enviar um lembrete da consulta agendada, sempre um dia antes, para os pacientes.

A grande vantagem nisso é que, quando se usa um sistema de disparos de mensagens, a resposta está inclusa. Isso significa que a pessoa não paga nada para responder, dizendo se irá ou não comparecer à consulta.

Continue lendo esse post para saber cinco softwares odontológicos que, além de auxiliar na rotina de consultórios e clínicas com controle de agenda e fluxo de caixa, enviam mensagens SMS automáticas aos pacientes.


1 - Dentista Organizado


O software Dentista Organizado permite o controle da agenda, exibindo uma aba para cada profissional que trabalha na clínica. Também faz o controle de estoque, fluxo de caixa, exibe relatórios de pacientes faltantes e, claro, ele confirma as consultas por SMS.

Outro uso das mensagens pelo software Dentista Organizado é o envio de campanhas de marketing, pois o sistema já conta com modelos prontos de textos para envio. O software permite um teste gratuito de 15 dias para quem quiser conhecer.


2 - Dental Office


É outro software que oferece a opção de organizar a agenda do consultório ou clínica de uma forma rápida. Além disso, permite a criação de anamneses, receituários e anotações de pacientes. O chat interno do sistema possibilita uma comunicação entre os membros da equipe.


3 - Dentalis Software


Também envia SMS para os pacientes diretamente da tela do sistema, tornando a comunicação mais ágil e diminuindo as faltas. Além dessa função, conta com odontograma para todas as especialidades, controle de estoque, cadastro de pacientes e resultados financeiros.


4 - Controle Odonto


Mais um software odontológico que usa das vantagens do envio de SMS. Assim como no Dentista Organizado, a cor da consulta na agenda muda conforme a resposta do paciente para a confirmação.

Assim o dentista sabe rapidamente se alguém irá faltar. As mensagens automáticas de aniversário também são um ponto em comum entre os sistemas.


5 - Simples Dental


O envio de SMS é usado no Simples Dental também para a confirmação de consultas e campanhas de marketing, que são muito utilizadas em datas comemorativas e para avisos importantes referentes aos consultórios. Outros recursos do sistema são o controle financeiro e o cadastro completo de cada paciente.


Nossa conclusão


Analisamos as 5 opções acima, cada um possui benefícios diferentes, mas para os profissionais que precisam de agilidade e não querem perder tempo tendo que aprender novas funcionalidades, o nosso veredito vai para o Dentista Organizado.


Enviar SMS sem Software Odontológico


Se você é dentista ou outro profissional que precisa estar em contato com seu público rapidamente, pode enviar SMS mesmo sem usar um software odontológico.

Crie sua conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para conhecer a ferramenta, sem compromisso.

Para fazer seus primeiros disparos, basta cadastrar seus contatos através de uma planilha, redigir sua mensagem e pronto! Em poucos minutos cada contato estará lendo o seu conteúdo, sem precisar de saldo ou acesso à internet.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também